terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Arcoverde vacina sua primeira profissional de saúde contra a Covid-19

Foto: Manoel Milton divulgação
                        A profissional de saúde municipal, Rosângela Almeida, de 55 anos, que atua em uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), foi a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 em Arcoverde. O primeiro lote da Coronavac foi recebido na manhã de hoje, na sede da VI Geres, pelo prefeito Wellington Maciel (MDB) e a aplicação da primeira dose foi realizada no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA.

Arcoverde recebeu apenas 1.298 doses da Coronavac que serão direcionadas para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate ao novo coranívus. Após a vacinação da primeira arcoverdense, a secretaria de Saúde determinou que a campanha seja acelerada para atender a todo o grupo prioritário da saúde.

Devido a pequena quantidade de vacinas desse primeiro lote, o Programa de Vacinação brevemente também será disponibilizado para os outros grupos prioritários (profissionais da Educação, pessoas idosas e pessoas com comorbidades), de acordo com os critérios do Plano de Ação Estadual de Imunização contra a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário