sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Arcoverde encerrou 2020 com mais 39 casos e mais 01 óbito por Covid-19

                  O último dia do ano, dia 31 de dezembro, foi marcado por outro número alto de casos confirmados da Covid-19 e mais uma vítima em Arcoverde. Foram anotados 39 novos casos da doença, totalizando em 120 casos nos últimos três dias do ano, confirmando o descontrole da doença no município, além de mais uma pessoa morta pelo novo coronavírus, chegando a 70 o número de óbitos. 

Para piorar, hoje o prefeito eleito Wellington Maciel e o vereador eleito mais votado, Luciano Pacheco, promovem ao arrepio das recomendações do MPPE e dos órgãos de saúde, eventos externos aglomerando pessoas para marcar a posse dos eleitos. Tanto na frente da Casa James Pacheco como da Prefeitura, foram montadas estruturas com telões e som que deve atrair e aglomerar pessoas.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde de Arcoverde existem ainda trezentos e vinte e um (321) casos suspeitos, dois mil oitocentos e trinta e dois (2.832) confirmados e dois mil trezentos e quarenta e dois (2.342) recuperados. Arcoverde tem ainda 420 casos ativos.

No total, a cidade tem oito (08) pacientes na UTI e dez (10) internados em enfermaria. No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há cinco (05) na UTI e dois (02) na enfermaria. No Hospital de Campanha há sete (07) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há três (03) na UTI e um (01) na enfermaria.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário