sábado, 2 de janeiro de 2021

Arcoverde empossa Wellington Maciel, vice e vereadores em meio a aglomerações

                    Mantendo a tradição da campanha eleitoral de não respeitar as recomendações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações, o prefeito eleito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB); seu vice, Israel (PP) e os dez (10) vereadores da Casa James Pacheco foram empossados no final da tarde de ontem, dia 1º de janeiro, em solenidade que contou com público externos, promovendo aglomerações em meio aos casos crescentes da pandemia da Covid-19 que já matou 70 pessoas. 

Na posse, o agora prefeito, embora ainda pese sobre seu mandato uma Ação de Investigação da Justiça Eleitoral que lhe cassou a chapa em primeira instancia o colocando sub judice, repetiu o mantra da campanha em defesa e da continuidade do Governo Madalena Britto que deixa a prefeitura trazendo de volta a marca de Prefeita das Contas Rejeitadas (O TCE rejeitou as prestações de contas de 2015 e 2016).

Além de Wellington e Israel, foram empossados os vereadores: Weverton Siqueira (PSB) – Siqueirinha (eleito presidente da Câmara por unanimidade), Zirleide Monteiro (PTB), Everaldo Lira (PTB), Célia Galindo (PSB), Luiza Margarida (PSB), Luciano Pacheco (MDB), João Marcos (MDB), João Taxista (PSB), Sargento Brito (PTC) e Rodrigo Roa (Avante).

Após a posse na Câmara Municipal, o prefeito empossado participou de outro ato com aglomerações em frente a prefeitura, com direito a palco e som externos, quando deu posse aos secretários já anunciado. A novidade foi apenas da definição da chefe de Gabinete que passa a ser a esposa do dono do instituto de pesquisas IPEC, Maria Gysllaynne.

Foram empossados os secretários de Finanças (Celina Vidal, sobrinha da primeira dama), Governo e Articulação (Wellington Araújo), Saúde (Álvaro Neves), Educação e Esportes (Antônio Rodrigues), Cultura e Comunicação (Juliana de Aguiar), Assistência Social (Patrícia Padilha), Desenvolvimento Econômico (Antonio Gibson), Obras e Projetos Especiais (Aildo Bissera), Agricultura (Kelsen Ferreira), Serviços Públicos e Meio Ambiente (Israel Rubis), Controladoria Municipal (José Aldênio), Presidência da AESA (Alexandre Lira), Arcotrans (Cel. Ferreira Junior).

Ficaram sem titulares e deverão ser incorporadas as outras pastas após reforma administrativa que deverá ser enviada para aprovação na Câmara de Vereadores, as secretarias de Administração, que vai pra Finanças; Planejamento que se incorpora a Governo que também irá absorver Comunicação; e Turismo e Eventos, que deverá ser extinta e se incorporar a Desenvolvimento Econômico.

Também não foram anunciados o novo presidente do Fundo de Previdência de Arcoverde, o Funpremarc; e o novo Procurador Municipal, dois cargos importantes que não foram lembrados na solenidade de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário