sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Venturosa: primeira dama recebe Selo Unicef no Recife

                      Ao lado de representantes de outros 34 municípios pernambucanos, a primeira-dama de Venturosa, Sanja Káttia, recebeu em nome do prefeito Eudes Tenório (PL) o 3º Selo Unicef conquistado pelo município durante solenidade realizada no Instituto Brennand, em Recife, na manhã desta quinta-feira (17). Ela comandou a comitiva venturosense que contou a presença de secretários, assessores e representante do conselho de defesa das crianças e adolescentes. 

Estavam ao lado da primeira-dama, secretário de Saúde, Ademar Bezerra; a secretária de Assistência Social, Andréia Matos; o advogado Drayton Benevides e Hebert Campos, presidente do Conselho Municipal de Defesa e da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para Sanja Káttia, o Selo, segundo conquistado por Eudes Tenório e o terceiro do município, esse outro ganho pelo ex-prefeito e vice eleito, Ernandes, “enche de orgulho os que trabalham para Venturosa crescer com paz, trabalho e justiça social”.

Para trazer o Selo pela terceira vez para Venturosa, Eudes e equipe tiveram que investir para bater as metas definidas pela Unicef e conseguiram cumprir as exigências dos onze (11) indicadores da Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança e participação da juventude.

Ao longo do período avaliado (2017-2020) o município avançou na garantia do direito de mulheres e bebês ao pré-natal, cobrindo todas as regiões; ampliação das vacinações. Na área educacional, Venturosa promoveu a Busca Ativa, levando de volta para a escola crianças e adolescentes que estavam fora da rede municipal de ensino, ofertando rematrícula e aprendizagem. Ainda nesta área, também foi investido em ações voltadas aqueles estudantes que estavam na escola, em atraso escolar, com risco de evadir.

Para o prefeito Eudes Tenório, esse trabalho que muda a realidade da vida das pessoas para melhor, que constrói um futuro melhor para as crianças e adolescentes é o que lhe dá mais alegria em realizar. Para ele, Venturosa vive um grande momento em termos de justiça social, mas tem sempre que buscar melhorar, avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário