sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Venturosa: Eudes recebe diploma de prefeito eleito e reafirma compromissos

               Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o prefeito reeleito de Venturosa, Eudes Tenório (PL), recebeu no cartório eleitoral do município seu diploma como gestor do município eleito pelos venturosenses no pleito do último dia 15 de novembro, marcando história na vida política do município. Com suspeita de estar infectado pelo vírus da Covid-19, Eudes não participou presencialmente da solenidade de diplomação, cumprindo a quarentena recomendada pelos médicos. 

Acompanhado da primeira-dama, Sanja Kátia, o prefeito recebeu o seu quarto diploma como prefeito eleito de Venturosa, quando reafirmou seu compromisso de seguir trabalhando em defesa do município e de seu povo.

“Será mais um mandato em que nos dedicaremos em continuar trabalhando, incansavelmente, pelos venturosenses”, afirmou ressaltando que já está em busca de recursos e projetos para serem implantados nos próximos quatro anos. Ainda no começo de 2021, provavelmente dia 19 de março, vai inaugurar a segunda etapa do Hospital Municipal Justa Maria Bezerra.

Natural de Venturosa, com 57 anos, casado, pai de dois filhos, Eudes Tenório entrou na política partidária aos 37 anos, após um reconhecido trabalho como cirurgião buco-maxilo-facial. No ano de 2000 participou da primeira disputa eleitoral apoiando o então candidato a vereador Alberto Paes (PT), que ficou em segundo lugar no pleito com 677 votos. Dois anos depois apoiou a então candidata a deputada estadual Aurora Cristina que foi a segunda mais votada em Venturosa com 1.170 votos. 

Em 2004 Eudes iniciou sua atuação política-administrativa ao ganhar a primeira eleição de prefeito pelo Partido Liberal (PL) com 4.948 votos (54,16%), derrotando o ex-prefeito Albino Bezerra (PTB), que era candidato à reeleição. Quatro anos depois, Eudes se reelege pelo PR em 2008 para um segundo mandato com 6.182 votos (62,59%) derrotando o candidato do PTB Donizete Zacarias.

Em 2012, Eudes fez seu sucessor elegendo Ernandes Albuquerque (PR), atual vice-prefeito eleito, com 5.962 (57,22%) votos sobre o candidato do PSD, José Lemos. Quatro anos depois, Eudes Tenório retorna a prefeitura para seu terceiro mandato levado por 6.889 votos (67,93%), vencendo Charlles do PDT.

Nas últimas eleições, Eudes Tenório (PL) garantiu sua reeleição e seu quarto mandato com 6.235 votos (54,11%) derrotando o candidato do Republicanos, Adriano do Posto. A vitória de Eudes consolidou a liderança do político que desde seu primeiro mandato, há 16 anos, está à frente dos destinos de Venturosa e agora caminha para mais quatro anos no comando da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário