sábado, 26 de dezembro de 2020

Pedra: anúncio de secretariado provoca racha no grupo do prefeito eleito

                         Menos de 24 horas após anunciar de forma fria pelas redes sociais de sua campanha eleitoral os nomes que vão compor seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2021, o prefeito eleito da Pedra, Júnior Vaz (Avante), já começou a colher desafetos, decepcionados e rompimentos políticos. O mais notório foi o do suplente de vereador Francisco Badega, que destilou em sua rede social a insatisfação com o futuro novo governo, afirmando claramente que foi traído. Em 2016 ele obteve 436 votos. 

“Venho aqui por meio das minhas redes sociais, como sou um homem de vida pública e não tenho nada a esconder, comunicar ao povo do meu querido município e em especial ao meu distrito de São Pedro do Cordeiro, meu rompimento político com o então prefeito eleito júnior Vaz e o então senhor vereador eleito de São Pedro do Cordeiro, Reginaldo Ferreira, quero dizer ao povo que novamente fui traído e massacrado por esse partido vermelho o qual fui tão fiel e lutei ao lado de Zeca Vaz, por melhorias para o meu querido lugar”, afirmou.

Ainda em março, o suplente de vereador do PTB, Badega, teria fechado apoio ao prefeito Osório Filho, mas após promessas feitas pelo grupo do prefeito eleito, permaneceu apoiando a candidatura de Junior Vaz que teria prometido espaço a ele na gestão. “Me prometeram um espaço nessa gestão, que aí ter um espaço, onde acreditei em um projeto de esperança e no futuro de nossa gente, lutei, fui às ruas pedi o voto de cada um de vocês visitei cada canto desse município levando esperança, a cada um de vocês onde mais uma vez fiquei de fora”.

Além de Badega, outros nomes estariam descontentes com a escolha do secretariado e até mesmo sentindo-se preteridos. Na lista estariam nomes como Elias Soares, Marília, Tadeu, Helena Soares, Gideão, entre outros que ainda podem ser absorvidos nos demais escalões, ou não.

No primeiro escalão certos mesmo o irmão do prefeito na Secretaria de Finanças (Beto Vaz), o irmão do vice-prefeito na Secretaria de Infraestrutura (Jadilson), na prática da velha política de que o de casa é melhor. Na relação dos novos secretários também assume na Infraestrutura um funcionário da Valelac, cujo dono foi grande apoiador da candidatura do prefeito eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário