terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Onze tripulantes pegam Covid-19 e navio fica retido em quarentena no Porto de Suape

                 Um navio petroleiro foi retido no Porto de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco, e os tripulantes estão cumprindo quarentena por causa de confirmações de casos do novo coronavírus. Onze deles testaram positivo para a Covid-19. A embarcação atracou em 22 de novembro e, desde então, os trabalhadores aguardam autorização da Vigilância Sanitária do Recife para serem levados a um hotel, em segurança.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), testes rápidos para detecção da Covid-19 foram feitos nos tripulantes do navio Carlos Drummond de Andrade e cinco deles tiveram resultado positivo. Depois disso, a agência realizou testes do tipo RT-PCR nos trabalhadores e, até a quinta-feira (26), havia 11 casos confirmados.

A Anvisa informou, também, que não há contato entre a tripulação do navio e os trabalhadores externos. A previsão é que, quando a Vigilância Sanitária do Recife permitir, os trabalhadores com resultado positivo sejam retirados do navio e levados a um hotel indicado pela Transpetro, empresa contratante da embarcação.

O hotel, no entanto, não realizou as adaptações necessárias para o atendimento dos casos e a retirada dos tripulantes da embarcação não foi autorizada pela prefeitura. A Anvisa solicitou apoio psicológico para a tripulação, para ajudar os embarcados durante o período de confinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário