domingo, 13 de dezembro de 2020

Náutico visita o Botafogo/SP pela Série B 2020

                Quando o Náutico (18º) entrar em campo, neste domingo (13), no estádio Santa Cruz, para enfrentar o Botafogo/SP, o clube já saberá o desfecho dos jogos de dois concorrentes na briga contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, Paraná (16º) e Figueirense (17º) enfrentam América/MG e Cuiabá, respectivamente. 

O Timbu pode tanto iniciar a partida com chances de deixar a zona, caso os rivais tropecem, ou mais pressionado pelo resultado positivo, se paranaenses e catarinenses vencerem. O que não muda para os pernambucanos é a necessidade da vitória fora de casa para seguir diminuindo as chances matemáticas de queda.

Diante do Botafogo/SP, o Náutico não terá força máxima. Kieza recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Rhaldney, com dores na região lombar, também pode ficar fora. Na vaga de Kieza, a tendência é que Paiva seja o escolhido. O jogador foi o substituto do camisa 9 no decorrer da partida contra o Brasil de Pelotas/RS. Na cabeça de área, Matheus Trindade é o mais cotado para ocupar a vaga de Rhaldney, com Jhonnatan também servindo como opção. Renan Foguinho, outro atleta do setor, ainda não estreou. Já o boliviano Bustamante sequer foi relacionado no duelo passado ante os gaúchos. 

Um dos desafios do Náutico é melhorar o desempenho do time como visitante. O Timbu é o segundo pior no quesito, com apenas dois triunfos em 14 jogos. Nos demais compromissos, foram dois empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 19%. Curiosamente, o Botafogo/SP é o segundo pior atuando em seus domínios, com apenas quatro vitórias em casa, além de dois empates e sete derrotas (35,9%). Os paulistas estão em 19º, abaixo dos pernambucanos, com 23 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário