quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Arcoverde: TRE derruba decisão do juiz eleitoral e garante diplomação de Wellington e Israel

           Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, concedeu liminar favorável a coligação União por Arcoverde, cassando a decisão do juiz da 57° Zona Eleitoral, Dr. Drauternani Pantaleão, que suspendia a diplomação de Wellington Maciel e Israel Rubis como prefeito e vice eleitos de Arcoverde, marcada para sexta-feira, dia 18.
 

Com a decisão, os candidatos eleitos serão diplomados e a solução final só acontecerá quando for julgada a ação principal, que cassou a chapa de Wellington da LW e Delegado Israel. Pra o TRE, a justiça local não teria autoridade, por não ser um colegiado, de ter tomado tal decisão. A novela ainda continua, até o julgamento do recurso contra a AIJE que pediu a cassação da chapa.

A AIJE que levou a cassação da chapa no dia 13 de novembro será ainda analisada e julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Segundo desembargador Frederico Neves, ao proferir o resultado da votação do pedido de liminar, ressaltou que a AIJE revela que “esses impetrantes (Wellington e Israel) cometeram absurdidades em Arcoverde, desrespeitaram decisões judiciais” e que isso vai merecer no momento próprio e adequado o exame do tribunal. Veja o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário