segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Eudes lidera em Venturosa com 25 pontos de vantagem em pesquisa espontânea

               A mais recente pesquisa de opinião sobre a sucessão em Venturosa, Agreste de Pernambuco, divulgada pela Rádio Itapuama FM e o IPEC, na manhã deste domingo, revela que o prefeito e candidato à reeleição Dr. Eudes Tenório (PL) deve ganhar o pleito com vasta tranquilidade. Segundo os dados do levantamento feito entre os dias 18 e 19 de outubro, 64% dos eleitores acham que Eudes vai ganhar a eleição. 

Pelos dados apresentados na pesquisa estimulada, Eudes lidera com folga, com 59% das intenções de voto contra o candidato Adriano do Posto (Republicanos) que tem 38%. Outros 2% votam branco ou anulam o voto e 1% não sabe ou não respondeu. Na espontânea, Eudes tem 57% e Adriano do Posto 32%. 

Apesar de ter na pesquisa estimulada 38% dos votos, apenas 26% dos eleitores acreditam que o candidato do Republicanos, Adriano do Posto venceria a eleição. Outros 10% não sabe ou não respondeu. 

O candidato do Republicanos, Adriano, por sua vez, lidera os números de rejeição com 54% dos eleitores dizendo que não votariam de jeito nenhum. Já Eudes é rejeitado por 35% dos eleitores. Outros 7% não rejeita nenhum dos candidatos, 2% rejeita a todos e 2% não soube ou não respondeu. 

A pesquisa também avaliou a gestão do atual prefeito Eudes Tenório que teve uma aprovação de 68% dos venturosenses contra 29% que desaprova e outros 3% não souberam ou não quiseram responder. Ainda sobre sua avaliação pessoal, o levantamento revelou que para 60% dos pesquisados o prefeito merece ser reeleito e outros 38% acredita que já teve sua chance.

A pesquisa ouviu 280 pessoas entre os dias 18 e 19 de outubro com margem de erro de 5,8% e nível de confiança de 95%. Foi registrada junto ao TSE sob o número PE-08265/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário