domingo, 2 de agosto de 2020

Salgueiro e Santa Cruz fazem hoje primeiro jogo da final do Pernambucano


               Logo mais às 16h, Salgueiro e Santa Cruz travam a primeira batalha da fase decisiva do Estadual, no Cornélio de Barros, e reeditam a final de 2015, num passado não tão distante, mas carregado de reinvenções dos dois lados da moeda. As fichas foram apostadas, mas como de lei no futebol, a prova será tirada dentro de campo. 

Há cinco anos, o Carcará entrava em campo, também em seus domínios, para disputar pela primeira vez na história o título pernambucano. Na ocasião, o adversário foi justamente o Tricolor da Capital, que segurou o empate em 0x0 no jogo da ida e venceu a partida da volta no Arruda pelo placar mínimo, conquistando a sua 28ª taça local. Os tempos, no entanto, eram outros. De um lado, o Salgueiro dava início ao sonho pelo acesso à Série B, enquanto a Cobra Coral se preparava para encarar a elite do futebol brasileiro, após nove anos revezando entre rebaixamentos e acessos. 

Hoje, o cenário é diferente. Finalista do Estadual pela terceira vez em cinco anos (além de 2015, foi também em 2017 contra o Sport), o Salgueiro reforçou o poderio de quarta força do Estado e chega cheio de moral para duelo ante o Santa, após bater o emergente Afogados, também do Sertão, por 3x0, na última quinta. A Coruja, que inclusive era considerada a grande aposta deste ano na competição. 

Embalado, após eliminar o Náutico nos pênaltis na última quarta, o Santa Cruz também vai para o confronto confiante no triunfo. Como trunfo, o Tricolor tem a seu favor a construção de uma campanha histórica, sendo a defesa menos vazada do torneio, com apenas três gols sofridos, e tendo ainda à disposição o centroavante Pipico, artilheiro da competição com seis gols. 

Foi dos pés dele, inclusive, que saiu um dos tentos do time tricolor contra o próprio Salgueiro, na vitória coral por 2x1, no primeiro semestre. Vale lembrar que o Santa Cruz terminou a primeira fase na liderança do Estadual com 25 pontos, dez a mais que o adversário. Além disso, deve contar com força máxima para voltar a ocupar o lugar de melhor time de Pernambuco, após quatro anos sem saber o que é um título estadual. Da Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário