segunda-feira, 20 de julho de 2020

Venturosa informa que volta às aulas presenciais não tem data definida


             Em pronunciamento nas redes sociais do município na última sexta-feira (17), a Secretária de Educação de Venturosa, Sônia Regina, negou que já tenha data definida para a volta às aulas presenciais no município. Em sua fala, ela ressaltou que trabalha em sintonia com o Governo do Estado e aguarda a posição do oficial com os devidos protocolos para tomar as decisões a nível municipal. Por enquanto o retorno às escolas não tem data definida.

“Estamos acompanhando passo a passo todas as orientações do Governo do Estado que ainda não tem data definida para a volta das aulas presenciais e, assim como o estado, o município de Venturosa também não tem nenhuma data específica da volta dos alunos as escolas municipais”, afirmou.

Ela afirmou que as escolas estão passando por manutenção, reformas, sendo preparadas para quando for publicado o possível retorno das aulas presenciais possa dar todas as explicações e orientações aos pais.

“Não vamos retornar com os alunos as nossas escolas sem a segurança para essa clientela. Não faremos nenhuma ação de retorno sem essa segurança. Faremos tudo amparados pelo Governo do Estado, Ministério Público, Prefeitura e Secretaria de Saúde. Toda decisão a ser tomada, junto com o Conselho Municipal de Educação, será divulgada com antecedência para todos”, finalizou a secretária Sônia Regina.

Atualmente a Secretaria de Educação de Venturosa vem trabalhando com as chamadas aulas remotas, promovendo a realização de atividades com os alunos em suas residências, através de material entregues nas próprias escolas, e que serão computadas no tempo letivo dos alunos. A secretaria está funcionando em horário reduzido devido a pandemia, das 08h às 12h, de segunda à sexta-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário