sábado, 25 de julho de 2020

Pedra se destaca entre os municípios com melhor índice de isolamento social


             O Ministério Púbico de Pernambuco divulgou na última sexta-feira (24) mais um índice de isolamento social no estado. A Pedra se destacou na região como um dos municípios que mais respeitam a quarentena, graças ao trabalho planejado e organizado pela Prefeitura Municipal através, principalmente, da Secretaria de Saúde e a de Desenvolvimento Social.

“É uma luta diária que travamos contra esse vírus que, infelizmente, ainda não tem vacina e nem remédio. Desde os primeiros dias da pandemia que não medimos esforços para levar proteção, atenção e cuidados com a vida da população pedrense, seja na cidade e distritos. Esse índice é fruto também da colaboração da população que vem seguindo e acompanhando as determinações dos órgãos de saúde. todos ganham”, afirmou o prefeito Osório Filho.

Desde o início da pandemia a prefeitura vem adotando medidas para frear o contágio. Criou um Disk Covid para tirar dúvidas da população; idosos, crianças e gestantes passaram a ter acompanhamento de forma remota; reforçou o atendimento no hospital; ônibus que vem de outras cidades e estados são monitorados e as pessoas que chegam são acompanhadas por 15 dias. Os casos suspeitos são monitorados e as barreiras sanitárias não permitem que nada passe por elas sem avaliação.

Na área social e educacional, as famílias receberam o kit merenda escolar e as aulas remotas garantem a continuidade da educação dos alunos da rede municipal de ensino. A prefeitura também tornou o uso de máscaras obrigatório, além de realizar desinfecção das ruas da cidade. “Foram ações que fizeram toda a diferença, evitando a disseminação do vírus no município e um volume alto de pessoas infectadas”, afirmou Osório.

Ocupando o 21º primeiro lugar no ranking do estado que conta com 184 municípios, a Pedra já havia se destacado no índice em maio deste ano. O novo destaque após a reabertura do comércio local mostra que as ações da prefeitura continuam sendo eficazes e que a população já entendeu a importância de ficar em casa e só sair quando necessário, utilizando máscaras e evitando aglomerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário