terça-feira, 5 de maio de 2020

MPPE: Arcoverde só tem índice de isolamento de 53,4% e Pedra chega a 55,2%


            O isolamento social é a principal solução para a contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e segundo o mais novo Painel de Isolamento Social implantado pelo Ministério Público de Pernambuco a cidade de Arcoverde está hoje na 73º posição no estado em termos de isolamento com um índice de apenas 53,4%. O ranking de isolamento social será divulgado com novas informações pelo MPPE toda segunda-feira.

Segundo o painel, Pernambuco tem um índice de isolamento de 52,24%. As cidades que lideram a adesão ao isolamento são Granito e Olinda no primeiro lugar, com 61,7% da população isolada; sendo seguidas por Paulista, com 61,6%; e Camaragibe com 60,9%. Recife, a capital pernambucana, aparece na 23ª posição, com 58,2% de pessoas em processo de isolamento social.

Na região, o município com melhor índice de isolamento social é a Pedra com 55,2% na 49ª colocação, seguido de Venturosa, com 54,4% na 62ª colocação. Ibimirim, com 53,3% vem logo após Arcoverde, na 74ª posição em Pernambuco.

O Painel mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento e existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.

Em Custódia, por exemplo, o índice de isolamento social é muito baixo, ficando com apenas 46,8%, na 170ª colocação em Pernambuco. Tupanatinga, Buíque, Itaíba, Sanharó, Serra Talhada e Sertânia também estão com índices de isolamento social inferiores a 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário