domingo, 19 de abril de 2020

Pernambuco contabiliza 868 profissionais da saúde com novo coronavírus


            A infecção pelo novo coronavírus atinge 868 profissionais da saúde de Pernambuco de acordo com boletim da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgado neste sábado (18). Esse total deu resultado positivo para o novo vírus, enquanto 612 foram descartados.

As testagens, segundo a SES-PE, incluem unidades de saúde das redes pública e privada. Segundo a SES-PE, Pernambuco foi o primeiro estado do país a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde.  

A mais recente profissional de saúde vítima fatal suspeita do Covid-19 em Pernambuco foi a técnica em enfermagem Williane Maily Lins dos Santos, de 30 anos, que morreu na noite da sexta-feira (17/4), no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. 

Williane, que deixou uma filha de seis anos, lutava pela transferência para uma unidade de terapia intensiva desde a manhã da quinta-feira (16), quando o quadro do que parecia ser uma grave laringite se agravou, após duas semanas de sintomas. Foram mais de 24 horas tentando uma transferência. Não resistiu e morreu por falta de atendimento.

Casos – Pernambuco chegou a 205 mortes de pacientes com diagnóstico positivo para o novo coronavírus, neste sábado (18). Ao todo, em 24 horas, foram confirmadas laboratorialmente mais 19 mortes, além de 187 novos casos de Covid-19, doença causada pelo vírus. Ao todo, há, agora, 2.193 casos confirmados no estado, que tem o terceiro maior número de óbitos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário