sábado, 4 de abril de 2020

Everaldo Lira deixa grupo de Madalena e apoia pré-candidatura de Zeca


               No apagar das luzes para o prazo de filiações partidárias para quem deseja se candidatar nas eleições previstas para 4 de outubro, em Arcoverde o vereador Everaldo Lira, do MDB, da base de sustentação e líder do Governo Madalena Britto (PSB), ingressou no PTB em apoio a pré-candidatura do ex-prefeito Zeca Cavalcanti à Prefeitura.

Lira assinou a ficha de filiação no início desta semana no escritório do ex-prefeito e vai tentar seu oitavo mandato no palanque oposicionista. Em retaliação, a prefeita abriu um processo de perseguição a todos as pessoas próximas do vereador, que ocupavam cargos na administração municipal.

Com a mudança, o PTB vai para as eleições proporcionais com três vereadores de mandato na chapa: Zirleide Monteiro, eleita pelo partido em 2016; Everaldo Lira e Heriberto do Sacolão, que deixou o Podemos para entrar no PTB. O vice de Zeca será Eduino Filho. "Estamos unindo forças pra soerguemos a economia e o desenvolvimento de Arcoverde", diz Lira. Além dos vereadores de mandato, o ex-prefeito chega com uma chapa proporcional competitiva, de onde pode vir surpresas.

Everaldo Lira tem a comunidade de Aldeia Velha como sua base eleitoral que, durante o governo Zeca foi beneficiado com várias obras e ações como a construção de quadra poliesportiva, laboratório de informática e uma Unidade Básica de Saúde da Família.

Do lado governista, as principais mudanças são a ida da vereadora Luiza Margarida e do vereador Geraldo Vaz para o PSB, deixando o MDB e PSD, respectivamente. Quem também está indo para o Partido Socialista Brasileiro é o vereador João Taxista, eleito pelo PRP em 2016. Na chapa socialista ainda tem o ex-vereador Paulinho, que disputou a última eleição pelo PMDB. Já o MDB vai receber o nome do ex-vereador Luciano Pacheco que tenta voltar à Casa James Pacheco. A vereadora Cleriane Medeiros ainda está indefinida sua destinação partidária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário