terça-feira, 14 de abril de 2020

Arcoverde: Após cobrança de Zeca, prefeitura anuncia entrega dos kits merenda


                Foram bastante 48 horas após o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) sugerir durante vídeo em sua rede social que a prefeitura de Arcoverde distribuísse a merenda escolar para os mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino, para que a Secretaria de Educação do município anunciasse, finalmente, a distribuição desses alimentos com as crianças arcoverdenses.

A prefeitura de Arcoverde acabou se curvando a sugestão e hoje postou no site oficial do município matéria dizendo que “A Secretaria de Educação de Arcoverde – SEA fornecerá o Kit Merenda a cerca de sete mil alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é garantir aos estudantes o acesso à alimentação durante a suspensão das aulas”.  A decisão ocorre após a repercussão da matéria veiculada no blog do Magno Martins.

Segundo a prefeitura, todo aluno terá direito. Caso sejam três filhos matriculados, os pais ou responsáveis receberão três kits. A previsão é que, no mais tardar, na próxima semana a entrega comece.

No vídeo, o ex-prefeito lembrava que os alunos estão a mais de 20 dias sem aulas e sem a merenda. Até a segunda-feira, quando o vídeo começou a circular, a prefeitura fazia ouvido de mercador ao pedido de distribuição da merenda, inclusive de sua aliada na câmara municipal e presidente da Casa James Pacheco, a vereadora Célia Galindo (PSB), que também já tinha feito o pedido várias vezes e, segundo postagem em sua rede social, a secretária de Educação seque a atendia.

Nas redes sociais, os pedidos se multiplicavam, mas a prefeitura nem respondia a sua aliada, quanto mais a população. Foi preciso o ex-prefeito cobrar a distribuição da merenda para a prefeitura arranjar todas as justificativas do mundo para fazê-la. Sorte dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário