domingo, 22 de março de 2020

Chile anuncia toque de recolher para conter casos de coronavírus


            O governo do Chile anunciou um toque de recolher das 22h às 5h da manhã em todo território nacional, a partir deste domingo (22). A medida do presidente Sebastián Piñera visa conter o coronavírus no país, que já registra 632 casos confirmados até a manhã deste domingo. Uma senhora de 83 anos foi a primeira vítima da Covid-19 no país no sábado (21).

"O presidente ordenou a partir de hoje um toque de recolher em todo território nacional das 22h às 5h do dia seguinte", anunciou o ministro da Saúde Jaime Mañalich em coletiva de imprensa no Palácio de La Moneda.

Mañalich também anunciou de uma quarentena em Puerto Williams, onde "ninguém entra e sai da localidade", com exceção de embarcações para manter o abastecimento. A medida começou a valer a partir de meia-noite deste domingo.

O país tinha um plebiscito marcado para nova Constituição em abril, mas foi remarcado para outubro. A votação era uma demanda dos protestos contra Piñera.

No plano econômico, o presidente anunciou pacote de emergência de US$ 11,7 bilhões em combate a efeitos do coronavírus na economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário