quinta-feira, 19 de março de 2020

Arcoverdenses deverão ser trazidos de Portugal pela Azul


            Em meio à pandemia do novo coronavírus, com países fechando fronteiras e decretando estado de emergência, muitos brasileiros estão encontrando dificuldades para voltar para casa, entre eles um grupo de arcoverdenses que estão em Portugal, mas a volta pode estar mais próxima.

Na noite desta quarta-feira (18), o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado, disse que o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, comandado por Ernesto Araújo, acionou a companhia aérea ‘Azul’ para ajudar na missão do retorno desses viajantes ao País.

As prioridades são “buscar” brasileiros em Portugal, onde há um grande número de pessoas sem conseguir voos, e no Peru. “Não tem como fazer esse trajeto de graça, mas é assegurado que as passagens serão vendidas no preço de mercado, sem acréscimo nos valores", disse Machado. Ele falou ainda que essa ação deve ser iniciada de imediato, mas não soube precisar que cidades do País servirão de base para a partida e chegada desses voos. “Recife é Hub da Azul, então pode ser utilizada nesse momento”, indicou.

Entre os viajantes que serão beneficiados pela iniciativa do Ministério, além dos arcoverdenses, está um grupo de recifenses que enfrenta dificuldade em Lisboa após realizar um cruzeiro que partiu no último dia 4 de março. Eles foram impedidos de atracar em Portugal e desceram na Espanha, fazendo o resto do trajeto de ônibus. O grupo reclama de falta de assistência da empresa responsável pelo cruzeiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário