quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Corpo de Zeca Vaz chega no final da tarde na Pedra

              Logo mais, por volta das 17h30, deve estar chegando à cidade da Pedra, Agreste de Pernambuco, o corpo do ex-prefeito do município, José Tenório Vaz, popularmente conhecido por Zeca Vaz, falecido na manhã desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, na cidade do Recife. A morte do político que governou a cidade por três vezes, pegou a Pedra de surpresa no dia em que se realiza a sua feira livre.

Desde a semana passada Zeca Vaz encontrava-se na cidade do Recife aonde foi submetido a cirurgia para colocação de ponte de safena. Com 65 anos de idade completados no último dia 29 de janeiro, Zeca não resistiu as consequências do tratamento.

Ainda não foi confirmado o local do velório do ex-prefeito. As primeiras informações é de que os familiares querem que o corpo seja velado em sua residência, mas há a hipótese do corpo do ex-prefeito Zeca Vaz ser velado no clube polimático da Pedra.

Prefeito por três ocasiões da Pedra (1996, 2000 e 2012), Zeca Vaz conseguiu construir uma liderança política que por muitos anos rivalizou com os representantes da família Braz. Na sua primeira eleição, em 1996, como candidato do PSB, obteve 5.887 votos. Quatro anos depois foi reeleito, agora pelo MDB, com 6.009 votos.

Em 2016 tentou o quarto mandato buscando uma segunda reeleição, sendo derrotado pelo atual prefeito Osório Filho que obteve 7.637 contra 6.316 do ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário