sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Venturosa inova com atendimento médico em UBS no final de semana


               A partir deste sábado, dia 1º de fevereiro, o prefeito de Venturosa, Eudes Tenório (PR), inova na saúde e põe em prática o projeto Saúde a Toda Hora, colocando para funcionar Unidades de Saúde Básica nos finais de semana. A primeira unidade a funcionar neste sistema será aberta amanhã, às 08h, com a equipe completa do Programa Saúde da Família.

A primeira unidade beneficiada é a Unidade Básica de Saúde da Família Lourival Francisco Bezerra (Louro Gato), também conhecida como UBSF Satiliense, inaugurada em junho do ano passado e que conta com uma estrutura moderna comparando-se a um mini-hospital.

Abrirá suas portas nos sábados e domingos com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes de saúde para atender a população e o funcionamento se estenderá das 08h às 17h, beneficiando toda população que não tem condições de procurar as unidades de saúde durante a semana devido ao trabalho. O prefeito já disse que vai estar lá vendo tudo de perto e estuda levar o projeto para outras unidades de saúde no município.

“Nunca se investiu tanto em saúde como estamos fazendo nos últimos três anos. Seja em reformas de UBS, aberturas de novas unidades, medicamentos, compra de equipamentos, o novo hospital que vamos construir e agora buscamos garantir saúde cada vez mais perto da população com um atendimento ampliado. Poder cuidar das pessoas é nossa maior alegria e vamos estar acompanhando tudo”, afirmou Eudes Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário