quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Pedra: Sindicato fecha acordo e garante quinquênios de aposentados retirados em 2017


              Os professores aposentados do município da Pedra tiveram um grande vitória nesta quarta-feira (13), graças a atuação forte do Sindicato dos Servidores Municipais. Mais de 100 inativos foram beneficiados com uma ação coletiva apresentada pelo SINSEMPE junto ao Ministério Público que, através da promotora à época, Dra. Tayjane Cabral de Almeida, incentivou um acordo entre servidores e prefeitura que começou a ser cumprindo a partir deste mês.

Na ação foi defendida pela advogada Janielly Lopes da Silva, representando o sindicato e os aposentados, cobrava-se os quinquênios que tinham sido retirados dos servidores inativos desde outubro de 2017 pelo prefeito Osório Filho (PSB) e levado à cabo pelo Instituto de Previdência da Pedra.

Em nota, o SINSEMPE esclareceu que “o acordo feito entre o IPREPE e O SINSEMPE não renunciou nenhum direito adquirido dos professores, tendo em vista que o retorno se dará na mesma porcentagem que recebiam na época, em outubro de 2017, e que além de receber a porcentagem a mais equivalente os quinquênios os aposentados também continuarão a recebe os 7,5% no vencimento base, por tempo de serviço, que junto com o valor que recebiam alguns vão chegar a receber até mais de 25%”.

O sindicato alerta na nota que o acordo assinado teve como preocupação central garantir o futuro pagamento dos aposentados e dos futuros aposentados, lembrando que a entidade é que vem lutando constantemente para que os servidores, ativos e inativos, recebam seus salários e benefícios em dia.

Segundo dados do Sindicato dos Servidores Municipais da Pedra, existem hoje, na fila de espera da aposentadoria mais de 38 professores e mais de 50 auxiliares de serviços gerais que já cumpriram seus tempos de contribuição e idade, mas ainda aguardam a compensação do INSS e IPSEP que ainda não chegaram.
Confira a nota do SINSEMPE na íntegra abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

O SINSEMPE, esclarece que o acordo feito entre o IPREPE e O SINSEMPE não renunciou nenhum direito adquirido dos professores, tendo em vista que o retorno se dará na mesma porcentagem que recebiam na época, em outubro de 2017, e que além de receber a porcentagem a mais equivalente os quinquênios os aposentados também continuarão a recebe os 7,5% no vencimento base, por tempo de serviço, que junto com o valor que recebiam alguns vão chegar a receber até mais de 25%.

Informa ainda, que o acordo feito pelo SINSEMPE foi feito pensando no futuro do pagamento dos aposentados e dos futuros aposentados e baseados na responsabilidade, pois além da busca pelo quinquênios nós é quem lutamos sempre para receberem em dia e terem o aumento anualmente do piso. Além disso, tem mais de 38 professores e mais de 50 auxiliares de serviços gerais aguardando aposentadoria. E o valor da compensação do INSS E IPSEP ainda nao chegou.

Diante disso, o SINSEMPE vela pela precaução e pensando em toda categoria. Nós mais de que ninguém é que vêm lutando e denunciando diversas irregularidades que muitos nem imaginam para garanti que seus salários sejam pagos em dia e de acordo com a lei.

Vale, ressaltar que o SINSEMPE preza sempre pela verdade e realidade dos fatos e qualquer dúvida que os associados tenham pode procurar a diretoria na sede do SIMSEMPE será sempre um honra recebê-los.

Por fim, com relação a lei com mudança na porcentagem do tempo de serviço de 1,5% para 5%. Foi algo proposto pelo próprio assessor do IPREPE ,até mesmo nas últimas reuniões ,no qual ele esteve presente, que já tinha nos mencionado.

ASSESSORIA E DIRETORIA DO SINSEMPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário