quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Arcoverde: Zirleide defende em plenária FUNDEB permanente


           Presente a Plenária promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arcoverde – SINTEMA, sobre o futuro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB), defendeu a implantação do FUNDEB permanente. Previsto para acabar no final de 2020, o fundo vem sendo alvo de lutas de sindicatos e professores em defesa da educação em todo o País.

A plenária reuniu sindicalistas e professores na Câmara de Vereadores de Arcoverde durante a manhã desta quarta-feira (27). Segundo o presidente do Sintema e professor, o atual governo passou todo o ano de 2019 sem apresentar um projeto para a educação e a previsão de extinção do Fundeb em 2019 causaria enormes prejuízos a toda a rede de ensino do País e aos professores.

Para a vereadora Zirleide Monteiro, a luta em defesa da proposta da emenda constitucional 15/2015 que torna o Fundeb permanente e com mais recursos por parte da União deve ser encampada por todos.

“É uma questão seríssima que coloca em xeque o futuro de nosso País, pois sem o Fundeb muitas escolas ficarão sem recursos e poderão até fechar, além do que vamos ampliar as desigualdades sociais e fazer com que a qualidade da educação pública caia ainda mais”, afirmou a vereadora.

Zileide lembrou que o Fundeb já provou ser um instrumento extraordinário para aumentar o número de matrículas nas escolas, embora que os recursos ainda sejam insuficientes. “E mesmo assim, querem acabar com esse fundo que revolucionou a educação básica em nosso País. Vamos à luta!”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário