sábado, 31 de agosto de 2019

Prefeitura de Arcoverde prepara concurso para agentes de saúde e de endemias


           Três anos após cancelar uma seleção que visava a preencher 72 vagas de nível médio para agentes de saúde e de endemias, a Prefeitura de Arcoverde deu início aos preparativos de um concurso público que ofertará vagas para a Secretaria de Saúde. O processo licitatório para a escolha da empresa organizadora já foi iniciado e a abertura da proposta vencedora está marcada para o próximo dia 19 de setembro, às 10h. 

De acordo com o documento da licitação, serão oferecidas 66 vagas para os cargos de agentes comunitários de saúde (35) e agentes de endemias (31). A remuneração é de R$ 1.250,00 para uma carga de 40 horas semanais.

Ambas as funções exigem o nível médio. Os aprovados da seleção também deverão participar de um curso de formação, que consiste em outro requisito para as funções. No caso dos agentes comunitários de saúde é preciso, ainda, residir próximo ao local de atuação, desde a data de publicação do edital.

O curso de formação inicial será ministrado pela futura organizadora do concurso. A formação deverá ter 40 horas de duração. Participarão do curso um quantitativo de candidatos classificados no equivalente a duas vezes o número de vagas ofertadas no concurso.

A expectativa é de que o concurso tenha 1,5 mil candidatos. O valor máximo da taxa de inscrição deverá ser de até R$ 125,75. Mais detalhes sobre o concurso, como as etapa de seleção, deverão ser descritas no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário