terça-feira, 16 de julho de 2019

Casa de Estudante de Sanharó fica sem energia por falta de acordo entre prefeitura e estudantes


             Na manhã desta terça-feira (16), alunos que vivem alojados na Casa do Estudante de Sanharó, no Recife, fixaram um cartaz aonde protestam pela falta de energia elétrica no prédio a onde está localizada o equipamento ligado a Secretaria de Educação do município. Pela ‘denúncia’, a casa estaria sem energia desde o último dia 10 de julho por ‘falta de pagamento’ pela prefeitura.

O cartaz, escrito numa folha de papelão diz em letras garrafais "SEM ENERGIA DESDE 10/07/20/19 POR FALTA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANHARÓ". O que poderia ser uma simples falta de pagamento, tem outra versão por parte da prefeitura.

Numa nota de esclarecimento divulgada também nesta terça (16), a Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Educação, explicou que o fato foi ocasionado por uma pane na rede elétrica que ficou sobrecarregada, devido ao uso de quatro (04) ar-condicionados exclusivos de alguns alunos.

Ainda segundo a nota, um eletricista foi enviado a casa para efetuar a retirada dos equipamentos, mas acabarem sendo impedidos pelos alunos beneficiados pelos aparelhos. Com base nisso, a prefeitura definiu uma data para a retirada sob pena dos estudantes assumirem os gastos com novos consertos da rede elétrica e o pagamento da conta mensal da energia. Na nota, a prefeitura diz que os poucos alunos beneficiados pelos equipamentos de ar-condicionados não cumpriram com a determinação, ocorrendo nova pane elétrica e o corte da energia por parte da Celpe. Veja a nota de esclarecimento da prefeitura:

Nesse impasse enquanto a prefeitura diz que aguarda que os alunos acusados de causadores do problema façam o rateio e paguem a conta, todos os outros alunos que utilizam a Casa do Estudante de Sanharó acabam sendo prejudicados, chegando amanhã ao sétimo dia sem energia elétrica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário