segunda-feira, 29 de julho de 2019

Buíque Frio encerra com autoestima elevada e sucesso de público e negócios

              Uma noite de glamour, alegria e muito brilho embalada por canções românticas e os grandes sucessos do rei do brega na voz da Banda Rossi e Adilson Ramos superlotaram o Pátio de Eventos São Sebastião na noite de encerramento do 5° Buíque Frio, que foi antecipada pelo cantor buiquense Françoá. Para o prefeito Arquimedes Valença (MDB), um sucesso de público e negócios que fez com que a autoestima do buiquense estivesse muito mais elevada.

"Encerramos na madrugada deste domingo o maior e melhor Festival de Queijos, Vinhos e Sabores - O Buíque Frio, desde a sua criação há 5 anos...Um evento que nasceu da vontade de amigos e da Associação Comercial de Buíque e que já a partir de 2017 foi abraçado por nosso governo que, a cada ano, vem investindo mais e hoje o Buíque Frio está no calendário de eventos de inverno do estado e se consolida como um evento com a marca de nosso povo, nossa cultura e nosso clima, assim como outras cidades que têm em outros eventos a sua marca", disse Arquimedes. 

A noite de encerramento do 5° Buíque Frio foi aberta pelo cantor Françoá que animou o público presente no pátio de Eventos. Logo em seguida, a Banda Rossi, grupo que acompanhava os shows de Reginaldo Rossi, relembraram os grandes sucessos do Rei. O festival foi encerrando em clima de romantismo e muita alegria ao som das músicas de Adilson Ramos. Sucessos que embalaram os casais de várias gerações e deram o brilho final ao evento.

Para o prefeito Arquimedes Valença, além da valorização da cultura, dos produtores de queijos, do artesanato de Buíque, o festival foi um grande momento de geração de renda e emprego, com ambulantes, barraqueiros, pequenos vendedores que puderam fazer uma renda extra neste período. Ainda na parte econômica, o Secretário de Cultura e Turismo, Esildo Barros, cita a oportunidade para os artesãos mostrarem sua arte e fazerem negócios. No segmento dos queijeiros, o secretário de Agricultura, Aldy Régis, destacou a participação de 24 queijarias de Buíque e de outras regiões do estado que geraram negócio, renda e abriram novas perspectivas para os produtores de queijos do município. 

“A prefeitura não mediu esforços, fazendo investimentos de mais de R$ 250 mil para a realização do evento, garantindo as atrações, som, palco, iluminação, segurança que nos deram a demonstração que Buíque pode e já tem um evento com a sua cara, a sua marca", afirmou a Secretária de Finanças, Telma Valença. 
Durantes os três dias o Buíque Frio - Festival de Queijos, Vinhos e Sabores trouxe para o público nomes como Adilson Ramos, Caique Ramon, Walkyria Santos, Antony Cesar, Lázaro Bruno, Forró Pegado, Françoá, Caninana, Banda Rossi, além de várias atrações culturais, como o Boi Diamante e o Samba de Coco Trupé de Arcoverde. Foram 24 queijarias presentes, artesãos, além de instituições como Banco do Nordeste, IPA, SESC, Sebrae, Senar, Sindicato Rural de Buíque, entre outros. A realização foi da Prefeitura e da Associação Comercial de Buíque, com apoio do Sebrae, SESC e do comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário