segunda-feira, 17 de junho de 2019

Arcoverde: Prefeitura dribla licitação dos pólos do São João com carta convite para estrutura


           Apenas quatro dias úteis após revogar o processo licitatório 017/2019 que previa, entre outros objetos, a colocação das estruturas dos pólos do São João 2019, a Comissão de Licitação da Prefeitura de Arcoverde realizou em tempo relâmpago uma licitação na modalidade carta-convite para contratar “empresa para Locação de Infraestrutura Metálica destinados aos pólos oficiais e alternativos da versão 2019 do São João de Arcoverde”.

A medida que dribla a licitação suspensa pela justiça e revogada após a decisão judicial, teve como vencedora a empresa DENILTON MANDÚ DE OLIVEIRA ME. CNPJ: 08.833.798/0001-64 que receberá um valor de R$ 166.631,00 (Cento e sessenta e seis mil seiscentos e trinta e um reais) pelas instalações.

Apesar de Arcoverde ter empresas com capacidade para colocação dessas instalações, a empresa vencedora da licitação tem sede na cidade de São José do Egito e tem como nome fantasia 'BDP STUDIO & TV PAJEU'. No código e descrição da atividade econômica principal da empresa está o código 60.21-7-00 (Atividades de televisão aberta). Já nas atividades secundárias, além de marketing direto, artes cênicas, gravação de som, impressão de material publicitário, produção musical tem no último item ‘aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes’. 

A publicação do extrato de contrato do processo licitatório PMA nº 029/2019 e carta convite PMA nº 016/2019 com data do dia 13 de junho, quinta-feira passada, foi publicado neste dia 17 de junho, quando as estruturas já estavam sendo colocadas em plena Praça da Bandeira desde o dia 12, quarta-feira passada.

O caso – No dia 24 de maio, a CPL da Prefeitura de Arcoverde barrou a participação da empresa O Cazarão no processo licitatório 017/2019 que previa a concessão dos espaços públicos dos pólos juninos, via pregão presencial, contrariando a lei das licitações. A empresa acionou a justiça, que suspendeu a licitação. Em ata, o dia 07 de junho, a CPL reconheceu o erro e assumiu que uma nova data para o credenciamento das empresas seria realizada. No dia 10, a justiça comunicou as partes a decisão proferida no dia 07 pela extinção do processo. Apesar de ter assumido em ata que abriria data para credenciamento de qualquer empresa interessada, a prefeitura de Arcoverde optou por uma escolha via carta convite, aonde a prefeitura chama para participar apenas as empresas que tem interesse. 

Veja abaixo o extrato de homologação da empresa vencedora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário