quarta-feira, 1 de maio de 2019

Transposição do Rio São Francisco totalmente abandonada na Paraíba

              A cidade de Monteiro, localizada a 305 km de João Pessoa, no Cariri paraibano, foi a primeira cidade da Paraíba a receber as águas do rio São Francisco, um sonho que tinha como objetivo acabar com a seca e a sede da população da região, hoje se encontra em total estado de abandono.

A Transposição do Rio São Francisco uma obra que custou bilhões de reais aos cofres públicos, não trouxe nada que some a população a não ser a indignação de quem vai até o local e encontra um canal totalmente abandonado e as bombas desligadas.

Nas redes sociais, um cidadão filho de Monteiro, questionou onde estão os políticos que estiveram há dois anos atrás, em cima de um palanque em busca de suas reeleições, utilizando-se de discursos e falácias sobre o canal, para inaugurar a chegada das águas do rio São Francisco a Monteiro, ponto de entrada do Velho Chico.

Políticos e autoridades de todo o país se fizeram presente juntamente com os três ex-presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer, então presidente na época, estiveram no município de Monteiro para utilizar imagens da Transposição nos seus guias eleitorais ou de seus aliados. Hoje, nenhum político aparece para saber o mesmo ver a situação calamitosa em que se encontra o que deveria ser a redenção do povo sofrido do Sertão nordestino. Com informações do Cariri Ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário