quarta-feira, 1 de maio de 2019

Arcoverde: Zirleide cobra funcionamento do Fundo Municipal de Cultura

            A vereadora oposicionista Zirleide Monteiro (PTB) cobrou da prefeitura de Arcoverde, na última sessão da Câmara Municipal, a efetiva implantação do Fundo Municipal de Cultura, criado por lei aprovada na Casa James Pacheco ainda no ano passado. Segundo ela, até hoje a classe artística aguarda que a Secretaria de Cultura lance o primeiro edital visando à obtenção dos benefícios do Sistema Municipal de Cultura através do fundo.

"Nós vereadores, oposição e governo, votamos aqui, aprovamos a lei, criamos o fundo, mas como aqui tudo é em passo de tartaruga, nossos produtores culturais aguardam, aguardam, só Deus sabe quando, que a prefeitura faça valer a lei", afirmou Zirleide lembrando que era grande a expectativa dos produtores culturais para que esse fundo fosse mais uma ferramente na produção e fomento da cultural local.

A parlamentar trabalhista cita em seu pronunciamento o protesto do produtor cultural Alex Santos, segundo o qual até hoje "isso não aconteceu (funcionamento do Fundo) e afirma que "desde que se pensou e instituiu a Secretaria de Cultura que as coisas não vem dando muito certo, ou para tanto não há funcionalidade". 

A vereadora Zirleide Monteiro questiona em seu discurso pra quê afinal foi criada a Secretaria de Cultura e diz que hoje só serve para ser um cabide de emprego.

"Afinal pra que criamos a secretaria de cultura? Pra servir de cabide de empregos para aliados e protegidos da prefeita simplesmente? Pra tirar foto e postar em notícias no site oficial da PMA? Afinal, pra que serve a Secretaria de Cultura? Os artistas querem respostas, querem incentivos, querem fomento, querem apoio direto, não apenas palavras e notícias...Afinal se criou uma secretaria que custa caro aos cofres públicos, que emprega 19 pessoas dentro de uma casinha", finaliza Zirleide. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário