sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sport estreia hoje à noite na Série B do Brasileirão diante do Oeste na Ilha do Retiro

             Após cinco anos seguidos disputando a elite nacional, o Sport sofreu o rebaixamento no ano passado e volta a disputar um Campeonato Brasileiro da Série B a partir desta sexta-feira (26), quando faz sua estreiam logo mais, às 21h30, na Ilha do Retiro diante do Oeste/SP. Serão 38 rodadas na Segundona.

Dos 20 clubes participantes da competição, inteira de pontos corridos, os quatro primeiros conquistam o acesso, enquanto os quatro últimos são rebaixados para disputar a Série C. A última vez que o Leão disputou a Série B foi em 2013, com o passaporte para a elite nacional sendo através de um time que contava com Patric, Lucas Lima, Marcos Aurélio, Camilo e Neto Baiano. 

Passados todos esses anos, a realidade atual do Sport é de dificuldade financeira. Com o rebaixamento, o clube deixou de ganhar a polpuda fatia dos direitos de transmissão dos times que disputam a Série A. Com uma folha salarial mais enxuta do que a do ano passado, o Leão vem se reconstruindo.

Para este duelo diante do Oeste, a grande surpresa será o meia Sammir, que ganhará a sua primeira chance como titular. O experiente jogador de 32 anos chegou com muita expectativa na Ilha do Retiro, mas sofreu com lesões e atuou apenas 15 minutos diante do Salgueiro, pelo Estadual. Apesar do treinamento fechado, as informações apuradas são de que ele será titular, no lugar de Guilherme, que vem sofrendo com dores lombares, mas ainda não foi vetado oficialmente. 

Com lesões, Sander e Luan estão vetados pelo Departamento Médico. Nas suas vagas, Guilherme Lazaroni e Alisson Farias serão acionados. Com problemas pessoais, Norberto também deve ficar fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário