quarta-feira, 20 de março de 2019

Arcoverde: Diretor da Monsenhor José Kherle diz que banda continua e será reestruturada


       O diretor da escola estadual Monsenhor José Kherle, professor Henry Pereira, afirmou por meio de nota que a informação sobre o fim da banda musical Prof. Carlos Fernando, não procede, muito pelo contrário, ela estar passando por um processo de reestruturação e reformulação pedagógica. 

Sobre o post, Henry disse que tudo não passou de um "erro de comunicação de um dos integrantes da banda, que não está mais na escola, e não estar ciente do processo de reformulação tanto da proposta pedagógica da banda, quanto da questão estrutural, não só de tombamento, mas também da questão de infraestrutura mesmo, como o espaço onde acontecem as aulas de teoria musical".

De acordo com Henry Pereira, "o próprio maestro se colocou no post dizendo que em nenhum momento a Direção da escola se colocou contrário à banda, muito pelo contrário, que o que está ocorrendo é exatamente esse processo de reestruturação". 

Ele informou que todas as escolas públicas estão aguardando o envio dos recursos do Estado para o investimento em bandas musicais, que é por conta do Programa Mais Educação, que devido ao não repasse do próprio governo federal não está em execução. 

Henry Pereira disse que a direção está reunida com a comunidade escolar para esclarecer todas essas questões e que em nenhum momento foi cogitado a possibilidade do encerramento da banda. 

Na nota diz ainda que a direção reconhece a importância da banda de música Prof Carlos Fernando e sua reestruturação é exatamente "no sentido de potencializar a ação da banda, principalmente na questão pedagógica, de modo a formar outros que estão adentrando à escola advindo de outras escolas, principalmente da rede municipal, que passarão a ter aulas de música e possivelmente ocupar um lugar na banda".

O professor Henry Pereira finalizou dizendo que a banda musical, a música, é um importante instrumento de valorização da cultura e de formação para os jovens e, por isso, sua estruturação e potencialização são pontos de que não abre mão. 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search