sexta-feira, 28 de setembro de 2018

IBOPE corre para registrar nova pesquisa para divulgar dia 02


           Após o mal explicado erro do levantamento publicado no dia 05 de setembro, quando elevou os números do candidato do PSB, o governador Paulo Câmara, na simulação de segundo turno e identificar o erro de 14 pontos somente 13 dias depois, o Ibope mal divulgou nesta quinta-feira uma nova pesquisa, que em nada alterara o cenário eleitoral, já registrou outra, um dia antes (dia 26) para ser divulgada no próximo dia 02, terça-feira que vem.

Os números do IBOPE divergem do Datafolha e do Real Time Big Data que deram empate técnico entre as candidaturas de Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB). Mas como dizem que pesquisa é o retrato do momento, pode ser que a fotografia esteja queimada, por isso a pressa em registrar uma nova pesquisa.

O instituto Real Time Big Data também registrou ontem (27) uma nova rodada de pesquisa eleitoral em Pernambuco. Pelo registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE, o novo levantamento será divulgado na próxima quarta-feira, dia 03 de setembro. Nesta sexta-feira (28), é a vez do Instituto Datafolha divulgar sua mais nova pesquisa. Na anterior, divulgada quinta-feira passada, os números apontaram um empate técnico entre Paulo e Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário