sexta-feira, 16 de junho de 2017

São João Arcoverde: barracas prejudicam comerciantes na Praça da Bandeira

           Em tempos de crise, e com um evento que é considerado o segundo melhor momento para a economia do município, após o Natal, alguns pequenos empresários que estão situados na Praça da Bandeira estão reclamando da colocação de barracas de comidas e lanches em frente aos seus pontos comerciais.

Segundo eles, a organização da festa está prejudicando os pequenos empresários que passam o ano trabalhando com a economia em recessão e na hora de melhorarem seus rendimentos encontram dificuldades impostas pela Secretaria de Desenvolvimento. Segundo uma das proprietárias a prefeitura colocou as barracas mesmo em frente aos estabelecimentos que são ligados ao setor de alimentação: um bistrô de crepe e uma gelateria artesanal.

Elas questionam como vão poder trabalhar e receber bem os clientes que serão obrigados a receber a fumaça das frituras liberadas pelas barracas de churrasquinhos e batata frita. “O lamentável é que passamos o ano todo na crise, tentando gerar emprego e manter opções para a cidade e na época boa de ganhar dinheiro, a prefeitura faz isso”, afirma a proprietária do Bistrô.

Ao mesmo tempo em que posta as barracas em frente ao bistrô e a gelateria, a prefeitura deixa livre as áreas de outros comerciantes na mesma lateral da Praça da Bandeira, facilitando seu comércio. Com o fim do pólo Gospel decretado pela prefeitura, o ideal era fazer uma linha única de barracas descendo a lateral da Praça da Bandeira e deixando a frente de todos os pequenos empresários livres para o comércio, sugere uma das proprietárias.

“Não queremos prejudicar ninguém, os barraqueiros devem ter seu espaço para ganhar sua renda e sustentar suas famílias, mas nós pequenos empresários que atuamos durante todo o ano gerando emprego merecíamos um pouco mais de respeito, pois também temos nossas obrigações e contribuímos para o desenvolvimento de Arcoverde”, finaliza uma das proprietárias.