Mostrando postagens com marcador VENTUROSA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VENTUROSA. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Kelvin entrega nova Ala Pediátrica e Geriátrica do Hospital Municipal e amplia estrutura da saúde em Venturosa

                 A saúde pública de Venturosa deu mais um importante passo nesta semana com a entrega oficial da Nova Ala Pediátrica e Geriátrica Joares Alípio Pimentel, no Hospital Municipal Justa Maria Bezerra. A obra, inaugurada pelo prefeito Kelvin Cavalcanti, amplia a capacidade de atendimento e oferece mais conforto, segurança e humanização para crianças e idosos atendidos pela rede municipal.

O novo espaço foi planejado para proporcionar um atendimento mais qualificado, contando com 10 leitos, farmácia satélite, posto de enfermagem, quartos equipados com banheiros privativos, ambiente totalmente climatizado e informatizado, além de recursos tecnológicos que permitem maior integração entre pacientes e equipes médicas.

Durante a solenidade, familiares de Joares Alípio Pimentel, o "Seu Molequinho", prestigiaram a homenagem que eterniza o nome de um dos venturosenses mais queridos da cidade. Também presentes o vice-prefeito Dr. Gabriel Bezerra, a Secretária de Saúde Nadja Darllin, secretários e vereadores. 

A nova ala leva o nome do "Seu Molequinho" em reconhecimento à sua contribuição para a história de Venturosa, em um momento marcado pela emoção dos familiares e autoridades presentes.

Para o prefeito Kelvin Cavalcanti, a entrega representa mais um compromisso cumprido pela gestão com a melhoria da saúde pública.

"Estamos entregando uma estrutura moderna, acolhedora e preparada para oferecer um atendimento digno às nossas crianças e aos nossos idosos. Essa obra representa respeito à população e investimento na qualidade da saúde de Venturosa. Também é uma homenagem justa ao saudoso Joares Alípio Pimentel, que deixou um legado importante para o município”, afirmou.

A inauguração reforça os investimentos realizados pela administração municipal na modernização da rede de saúde, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais e mais qualidade no atendimento prestado à população.

“Agradeço pela confiança depositada em nosso trabalho. Seguimos firmes, trabalhando todos os dias para construir uma Venturosa cada vez melhor, com mais saúde, cuidado e respeito para o nosso povo", finalizou o prefeito Kelvin Cavalcanti.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Kelvin inaugura nova ala de Geriatria e Pediatria do Hospital Municipal de Venturosa nesta quarta (24)

              Em meio às comemorações do Dia de São João e horas antes da partida da Seleção Brasileira contra a Escócia pela Copa do Mundo, a população de Venturosa recebe nesta quarta-feira (24) um importante presente na área da saúde. O prefeito Kelvin Cavalcanti inaugura, às 17h, a nova ala de Geriatria e Pediatria do Hospital Municipal Justa Maria Bezerra.

O novo espaço foi projetado para ampliar a qualidade do atendimento prestado a crianças e idosos, oferecendo mais conforto, segurança e estrutura para pacientes e profissionais de saúde.

A unidade conta com 10 leitos, farmácia satélite, posto de enfermagem, quartos equipados com banheiro privativo, ambiente totalmente climatizado e informatizado, além de recursos tecnológicos que permitem maior integração entre pacientes e equipes médicas.

“Esse é mais um investimento que representa cuidado e compromisso com a saúde da nossa gente, oferecendo mais conforto e qualidade no atendimento às crianças e aos nossos idosos. Vamos celebrar mais essa conquista e, depois, seguir na torcida pelo Brasil”, destacou o prefeito Kelvin Cavalcanti.

A entrega reforça o conjunto de investimentos realizados pela atual gestão na área da saúde. Nos últimos meses, o município promoveu a reconstrução de unidades básicas de saúde, incluindo a UBS Maria Lenice, no Centro, e inaugurou a nova UBS da Cohab João Francisco Bezerra.

Além disso, a administração municipal já anunciou a construção do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ampliando a rede de assistência à população.

A Secretária de Saúde, Nadja Darllin, destacou que a nova estrutura que será entregue pelo prefeito Kelvin Cavalcanti, chega para cuidar de quem mais precisa.

“Com a nova ala hospitalar, Venturosa fortalece sua estrutura de atendimento e amplia os serviços destinados aos públicos mais vulneráveis, consolidando uma política de investimentos voltada à melhoria da saúde pública municipal”, destacou. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

terça-feira, 9 de junho de 2026

Aprovação de Kelvin Cavalcanti atinge 92% e reforça momento positivo da gestão em Venturosa

              O prefeito de Venturosa, Kelvin Cavalcanti (PSD), alcançou 92% de aprovação popular, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla nos dias 2 e 3 de junho. O levantamento aponta um cenário amplamente favorável à administração municipal e evidencia a confiança da população no trabalho desenvolvido pela gestão.

De acordo com os dados, apenas 7% dos entrevistados desaprovam a administração, enquanto 1% não soube ou não quis opinar.

Quando questionados sobre a avaliação do governo, 24% classificaram a gestão como ótima, 57% como boa e 15% como regular. Apenas 1% considerou a administração ruim e 2% a avaliaram como péssima. Outros 1% não responderam.

A pesquisa também mediu a percepção dos moradores sobre o município e a atuação do gestor. Para 92% dos entrevistados, Venturosa está no caminho certo. O mesmo percentual afirmou confiar no prefeito Kelvin Cavalcanti.

Outro dado de destaque é a imagem pessoal do gestor. Segundo o levantamento, 94% dos entrevistados consideram Kelvin um prefeito trabalhador. Já 82% acreditam que ele demonstra preocupação com a população mais carente do município.

"Recebo esse resultado com muita gratidão e responsabilidade. Essa aprovação é fruto do trabalho de toda a nossa equipe e da confiança do povo de Venturosa. Vamos continuar trabalhando com dedicação para fazer nossa cidade avançar cada vez mais e melhorar a vida das pessoas”, afirmou Kelvin Cavalcanti, após a divulgação da pesquisa.

A pesquisa ouviu 300 pessoas e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram utilizadas como fontes públicas de referência os dados do Censo 2010/2022 e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os números consolidam o prefeito Kelvin Cavalcanti entre os gestores municipais mais bem avaliados de Pernambuco, refletindo o reconhecimento popular às ações e investimentos realizados pela administração nos primeiros 17 meses do mandato. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

terça-feira, 2 de junho de 2026

Venturosa abre hoje o “Arraiá na Minha Rua” e já prepara maior Festival do Queijo e do Leite do Agreste

              A cidade de Venturosa entra oficialmente no clima junino nesta terça-feira (2) com a abertura de mais uma edição do tradicional Arraiá na Minha Rua, projeto que se consolidou como uma das maiores manifestações culturais populares do município. Neste ano, o tema “São João no Cangaço” promete levar às ruas a história, a identidade e as tradições do povo venturosense.

A programação tem início na comunidade da Boa Vista, a partir das 20h, reunindo apresentações de quadrilhas juninas, além dos shows de Didi e Trio Venturosa e Júnior Saigon. O evento marca o começo de um mês inteiro de celebrações espalhadas por ruas e comunidades urbanas e rurais.

Segundo o prefeito Kelvin Cavalcanti, a proposta é fortalecer a cultura popular e aproximar a festa das famílias.

“O evento marca o início de um mês inteiro de tradição, alegria, forró e muita animação espalhados pelas ruas da nossa cidade. É a valorização de nossas raízes e nossa gente”, destacou o gestor.

Já nesta quarta-feira (3), o Arraiá chega à zona rural, com programação no Sítio Azevém. Ao todo, serão 21 ruas e comunidades contempladas até o encerramento da programação, no próximo dia 30 de junho, na Avenida Capitão Justino Alves.

Considerado um dos eventos juninos mais democráticos e descentralizados do Agreste pernambucano, o Arraiá na Minha Rua leva cultura, lazer e movimentação econômica para diversos bairros e comunidades, fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorização das tradições nordestinas.

Enquanto os festejos juninos ganham as ruas, o prefeito Kelvin Cavalcanti também trabalha nos preparativos para o 2º Festival do Queijo e do Leite, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro.

O evento, que se tornou referência na valorização da cadeia produtiva leiteira da região, contará com oficinas, cursos, palestras, exposições, leilões e uma programação artística de destaque.

Entre as atrações já confirmadas estão Buscapé, Arreio de Ouro, Zezo, Juarez e Assum Preto.

O ponto alto da programação será a 2ª Caminhada do Queijo, marcada para o dia 27 de setembro, que promete reunir uma multidão ao som do trio elétrico Asas da América e do cantor Geraldinho Lins. À noite, o Pátio de Eventos receberá shows de Marília Tavares e da dupla César Menotti & Fabiano.

“Preparamos uma programação especial para celebrar a força da nossa cultura, valorizar os produtores da nossa terra e proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família”, afirmou o prefeito Kelvin Cavalcanti.

Com tradição, cultura e grandes atrações, Venturosa se prepara para viver um dos períodos mais movimentados do ano, fortalecendo o turismo, a economia local e o orgulho de suas raízes. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

sábado, 30 de maio de 2026

Kelvin inaugura UBS de ponta na Cohab e projeta reforma de toda a rede de saúde de Venturosa

          Paralelamente à movimentação econômica e cultural do São João e dos preparativos para o 2º Festival do Queijo e do Leite, o governo municipal de Venturosa mantém a agenda de expansão da infraestrutura pública. O prefeito Kelvin Cavalcanti (PSD) inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) João Francisco Bezerra, localizada no bairro Cohab, ao lado de vereadores, secretários e a população. O equipamento público foi projetado para cobrir a demanda assistencial de mais de duas mil e duzentas pessoas da localidade.

A nova unidade, foi estruturada com modernos padrões de engenharia sanitária e suporte logístico. Entre os diferenciais tecnológicos e operacionais instalados, destacam-se uma câmara fria de alta precisão para o armazenamento seguro de imunobiológicos e vacinas, além de um novo gabinete odontológico. Para dar capilaridade ao atendimento domiciliar, a prefeitura realizou a entrega simultânea de um carro, uma moto e uma van integrados à frota exclusiva da nova UBS.

“Aceitamos o desafio de transformar a saúde básica de Venturosa e estamos mostrando que, com trabalho sério, a gente faz acontecer. Hoje, nossa população ganha uma estrutura de ponta, a mais moderna possível, pronta para atender mais de duas mil pessoas com qualidade, segurança e atendimento de excelência”, enfatizou o prefeito Kelvin Cavalcanti.

Durante o ato solene de inauguração, o chefe do Executivo aproveitou o palanque técnico para lançar uma meta administrativa ao seu secretariado e assessores diretos: replicar o modelo tecnológico e assistencial da nova unidade em todos os demais postos de saúde do município.

“Eu aproveitei para lançar um desafio para a nossa equipe: nós vamos reformar e entregar todos os postos de saúde do nosso município com o mesmo padrão de qualidade”, garantiu o gestor.

A nova estrutura da unidade presta uma homenagem póstuma a João Francisco Bezerra, que foi o primeiro prefeito da história política de Venturosa. O vereador João Henrique, neto do homenageado, participou da solenidade e sublinhou o impacto simbólico da indicação parlamentar.

“Quero registrar meus sinceros agradecimentos ao prefeito Kelvin Cavalcanti pela justa e emocionante homenagem. Meu avô era um homem íntegro que deixou um grande legado para nossa cidade e que, entre tantas contribuições, foi o primeiro prefeito de Venturosa”, declarou o parlamentar. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

sexta-feira, 29 de maio de 2026

Venturosa abre São João 2026 nesta sexta-feira com lançamento do 2º Festival do Queijo e do Leite

            O município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, inicia oficialmente sua temporada junina na noite desta sexta-feira (29 de maio). O Pátio de Eventos da cidade será o epicentro de uma programação dupla que une o resgate das tradições culturais do Nordeste ao fortalecimento da cadeia produtiva local, com o lançamento oficial do aguardado 2º Festival do Queijo e do Leite, projetado para ocorrer entre agosto e setembro deste ano.

A abertura dos festejos, agendada para começar às 20h, contará com apresentações musicais de Guilherme Ferri, Vilões do Forró e da banda Capim com Mel. A gestão municipal antecipou que o planejamento estrutural e artístico foi desenhado para consolidar esta edição como a maior já realizada na história do município.

O prefeito Kelvin Cavalcanti enfatizou que o investimento nos festejos juninos e no festival de agronegócio funciona como um motor de aceleração econômica para o comércio e o turismo locais.

“Estamos preparando uma festa feita para as famílias, valorizando nossa cultura, fortalecendo o comércio e promovendo momentos de alegria para o povo de Venturosa e toda região. O São João representa nossa identidade nordestina e o Festival do Queijo e do Leite já se consolida como um grande evento para impulsionar nossa produção e potencial turístico”, declarou o gestor.

O anúncio antecipado do 2º Festival do Queijo e do Leite visa estruturar o calendário de negócios do município. O evento reunirá produtores locais, expositores, especialistas do setor agropecuário e investidores, fortalecendo a bacia leiteira da região — um dos pilares da economia de Venturosa.

A articulação entre festas populares e feiras de negócios consolida o município como um polo de eventos de relevância regional no Agreste pernambucano. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

quinta-feira, 28 de maio de 2026

Kelvin avança em Venturosa com novas pavimentações anuncia Buscapé e Arreio de Ouro no Festival do Queijo

Além do ritmo acelerado de obras de infraestrutura que visam alcançar mais de 50 vias, gestão municipal consolida grade de eventos com grande apelo econômico e cultural.

O município de Venturosa vive um ritmo intenso de transformações urbanas com o avanço do programa “Minha Rua Tá no Grau”, considerado o maior pacote de pavimentação da história da cidade. Conduzido pelo prefeito Kelvin Cavalcanti (PSD), o programa chegou recentemente ao Loteamento de Ione, onde foi concluída e entregue a pavimentação em pisos intertravados da Rua Antônia Rosa da Silva.

Lançada há apenas dois meses, a iniciativa já mudou a realidade de diversas localidades. No Loteamento de Barroso, receberam calçamento as ruas Luiz Viana, Francisco Bezerra da Silva e Adjanalvo do Ônibus. Já no bairro Boa Vista, as melhorias contemplaram as ruas Desinho Caboré e Maria José Bezerra. A meta ousada do governo municipal é estender o benefício a mais de 50 ruas e avenidas, abrangendo a sede e os distritos de Venturosa.

"Ver o 'Minha Rua Tá no Grau' transformando a porta da casa das pessoas é a maior satisfação que um gestor pode ter. O piso intertravado traz modernidade, acaba com a poeira e com a lama, mas, acima de tudo, devolve a dignidade e a autoestima aos moradores. Estamos investindo em infraestrutura pesada por toda a cidade, construindo UBS, reformando escolas e entregando equipamentos sociais como a cozinha comunitária, porque governar é cuidar das pessoas e melhorar a qualidade de vida de ponta a ponta em Venturosa", destacou o prefeito Kelvin Cavalcanti.

Paralelamente ao canteiro de obras em que se transformou o município, a gestão também planeja o fortalecimento da economia local através do turismo e do incentivo à bacia leiteira. O prefeito anunciou a segunda grande atração do 2º Festival do Queijo e do Leite: o cantor Buscapé e a banda Arreio de Ouro, que se juntam ao cantor Zezo, primeira atração confirmada do evento.

"O Festival do Queijo e do Leite não é apenas uma festa, é uma vitrine para a nossa maior força produtiva. A expectativa para esta segunda edição é gigante. Estamos montando uma grade de peso para atrair turistas de toda a região, o que movimenta o comércio, a hotelaria, os pequenos negócios e valoriza o nosso produtor. Venturosa hoje cresce com obras e brilha com grandes eventos", completou o gestor. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

sábado, 23 de maio de 2026

Kelvin abre programação junina de Venturosa e anuncia lançamento do 2º Festival do Queijo e do Leite

               O município de Venturosa dará início oficialmente à programação do São João 2026 na próxima sexta-feira, 29 de maio, com uma grande festa no Pátio de Eventos da cidade. A noite também marcará o lançamento oficial do aguardado 2º Festival do Queijo e do Leite, previsto para acontecer entre os meses de agosto e setembro.

O evento contará com shows de Guilherme Ferri, Vilões do Forró e Capim com Mel, prometendo reunir forrozeiros e famílias em uma noite marcada pela tradição nordestina e pela valorização da cultura local.

Além das apresentações musicais, a programação terá um dos momentos mais aguardados pela população: a divulgação oficial das atrações do palco principal do São João de Venturosa, que a gestão municipal promete transformar no maior já realizado no município.

O prefeito Kelvin Cavalcanti destacou a importância da abertura junina e da valorização dos eventos culturais que movimentam a economia local.

“Estamos preparando uma festa feita para as famílias, valorizando nossa cultura, fortalecendo o comércio e promovendo momentos de alegria para o povo de Venturosa e toda região. O São João representa nossa identidade nordestina e o Festival do Queijo e do Leite já se consolida como um grande evento para impulsionar nossa produção e potencial turístico”, afirmou o gestor.

O 2º Festival do Queijo e do Leite deve reunir produtores, expositores, atrações culturais e representantes do setor agropecuário, fortalecendo a cadeia produtiva leiteira da região e ampliando o calendário de grandes eventos do município.

Os shows da abertura oficial do São João começam a partir das 20h, no Pátio de Eventos. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

terça-feira, 19 de maio de 2026

Kelvin, em clima de Copa, anuncia Zezo como primeira atração na seleção do Festival do Queijo de Venturosa

                Em clima de Copa do Mundo e aproveitando a repercussão do anúncio da Seleção Brasileira, o prefeito de Venturosa, Kelvin Cavalcanti (PSD), iniciou oficialmente a divulgação do escrete de astros e artistas que vão compor as atrações da 2ª edição do Festival do Queijo e do Leite.

Na última segunda-feira (18), o gestor confirmou o primeiro nome do elenco de artistas que irá animar o evento: o cantor Zezo, um dos grandes representantes do brega romântico nacional.

“Minha gente, assim como a Seleção Brasileira convoca os melhores para representar o nosso país, Venturosa também está convocando uma verdadeira seleção de artistas para fazer história na 2ª edição do Festival do Queijo e do Leite. E começamos em grande estilo, anunciando Zezo como nossa primeira grande atração. Podem se preparar porque vem muita novidade boa por aí”, afirmou Kelvin.

O anúncio movimentou as redes sociais e aumentou a expectativa do público para a nova edição do festival, criado na gestão do prefeito Kelvin em 2025 e que já no primeiro ano movimentou mais de R$ 7 milhões em negócios, reunido criadores de várias regiões do estado, palestras, oficinas, leilão e grandes shows.

A proposta da festividade é valorizar a tradição da produção de queijo e leite no município, um dos maiores produtores do estado e que integram a bacia leiteira de Pernambuco, além de impulsionar o turismo, a economia local, gerar empregos, renda e promover momentos de lazer para a população.

Segundo o prefeito Kelvin Cavalcanti, outras atrações ainda serão divulgadas nos próximos dias, formando uma verdadeira “seleção de astros” para o evento. 

“Estamos organizando uma festa ainda maior, valorizando nossa cultura, nossa tradição e a força do nosso povo. O Festival do Queijo e do Leite já virou referência na região e este ano será inesquecível. Fiquem ligados, porque nos próximos dias vamos anunciar novos nomes dessa grande seleção de estrelas que vai animar Venturosa”, concluiu.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

quinta-feira, 14 de maio de 2026

Kelvin declara apoio a Humberto Costa, destaca investimentos e entrega obras em Venturosa

              O prefeito de Venturosa, Kelvin Cavalcanti (PSD), recebeu nesta quarta-feira (13) o senador e pré-candidato à reeleição Humberto Costa (PT). Durante o encontro, o gestor municipal confirmou apoio ao parlamentar na disputa por uma das vagas ao Senado nas eleições deste ano.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Gabriel Bezerra (PT), além de vereadores, secretários e lideranças políticas locais. Na ocasião, foram discutidas demandas prioritárias do município e novas possibilidades de investimentos.

Segundo Kelvin Cavalcanti, o encontro reforça o alinhamento institucional em busca de melhorias para a população. “Foi uma noite de muito diálogo e compromisso com o futuro de Venturosa. Debatemos importantes demandas e caminhos para continuar avançando”, afirmou.

O senador Humberto Costa destacou ações já realizadas no município, especialmente na área da saúde, e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento local. Entre os investimentos na área citados pelo prefeito estão obras em andamento, como a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Paralelamente à agenda política, a gestão municipal segue executando obras de infraestrutura. Dentro do programa “Minha Rua Tá no Grau”, a prefeitura realizou a entrega de mais uma via pavimentada, desta vez a Rua Genésio Bernardo de Almeida, que recebeu calçamento intertravado, além de serviços de saneamento, abastecimento de água e iluminação em LED.

De acordo com a prefeitura, o programa prevê a pavimentação de mais de 40 ruas na cidade e nos distritos, sendo considerado o maior projeto de calçamento da história do município. Outras três frentes de obras já foram iniciadas e novas entregas estão previstas para os próximos meses.

Além disso, teve início a construção da nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que será erguida no espaço da antiga Secretaria de Agricultura. O projeto prevê uma estrutura moderna voltada ao atendimento da população da zona rural.

A gestão municipal avalia que as ações em curso refletem o avanço das políticas públicas locais, aliando articulação política com execução de obras estruturantes.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

segunda-feira, 4 de maio de 2026

Kelvin inaugura Complexo Educacional em Venturosa e anuncia novos investimentos

        O prefeito de Venturosa, Kelvin Cavalcanti, inaugurou neste domingo (3) o 1º Complexo Educacional Maria do Carmo Freitas Oliveira, consolidando um novo modelo de estrutura educacional no município. O equipamento reúne, em um só espaço, a Escola José Antunes de Oliveira e a Creche Irmã Leonie, que funcionará em regime de tempo integral.

A solenidade contou com a presença de familiares da homenageada, além do deputado estadual Joaquim Lira, vereadores e secretários municipais.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância da parceria política para viabilizar a obra.

“Nada disso seria possível sem o apoio decisivo do nosso deputado Joaquim Lira, que esteve conosco hoje e foi peça fundamental para transformar esse projeto em realidade. Obrigado por sempre olhar pela nossa educação”, afirmou Kelvin.

O gestor também ressaltou o simbolismo da homenagem à Maria do Carmo Freitas Oliveira, destacando sua contribuição para a educação no município.

“Ela representa o carinho, a atenção e o cuidado com a educação. Não poderia haver nome melhor para esse complexo, que nasce com esse mesmo propósito de acolher e educar com qualidade”, pontuou.

Além da entrega, Kelvin Cavalcanti aproveitou a ocasião para reafirmar o ritmo de investimentos da gestão, citando obras já realizadas e em andamento, como pavimentação de ruas, ampliação do hospital municipal, reformas de unidades básicas de saúde e construção de creches.

Como parte dos anúncios, o prefeito informou que já autorizou o processo de licitação para a construção da terceira creche em tempo integral de Venturosa, que será erguida ao lado do clube da cidade, com prazo estimado de seis meses e investimento superior a R$ 1 milhão.

Ainda neste mês, a gestão municipal prevê a entrega de uma ala reformada do hospital, além de novas ruas calçadas em bairros como a Cohab. Outro anúncio importante foi a ordem de serviço que será dada para a pavimentação asfáltica de várias ruas e avenidas da cidade, em parceria com a governadora Raquel Lyra.

A inauguração do complexo educacional reforça o compromisso da administração municipal com a ampliação da infraestrutura e a melhoria da qualidade do ensino em Venturosa. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

sábado, 2 de maio de 2026

Kelvin inaugura primeiro Complexo Educacional de Venturosa neste domingo (3)

          O município de Venturosa passa a contar, a partir deste domingo (3), com o seu primeiro Complexo Educacional, um equipamento considerado estratégico para o fortalecimento da educação infantil e básica. A entrega foi confirmada pelo prefeito Kelvin Cavalcanti (PSD), após adiamento causado pelas chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Denominado Complexo Educacional Maria do Carmo Freitas Oliveira, uma das grandes educadoras do município, o espaço integra a Escola José Antunes e a Creche Irmã Leonie em uma única estrutura, projetada para oferecer melhores condições de ensino, cuidado e acolhimento às crianças do município.

O prefeito ressaltou o impacto da obra para o desenvolvimento local e convocou a população para participar do momento de entrega:

“Esse complexo representa um novo tempo para a educação de Venturosa. É um investimento pensado no presente, mas principalmente no futuro das nossas crianças. Estamos construindo oportunidades e ainda vem muito mais por aí”, destacou.

Considerado um dos maiores investimentos da atual gestão na área educacional, o projeto reúne conceitos de modernidade, acessibilidade e segurança. A nova estrutura substitui o antigo prédio da Escola Municipal José Antunes, que já não atendia às exigências técnicas e estruturais necessárias.

No local, foi erguido um conjunto totalmente novo, composto por áreas administrativas, salas de aula, creche e espaços planejados para garantir conforto e funcionalidade, seguindo padrões atualizados de engenharia e normas de segurança.

“A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade do ensino e com a construção de um ambiente mais adequado para o aprendizado e o desenvolvimento das novas gerações”, revela o Secretário de Educação, Emerson Galindo.

A inauguração está marcada para as 15h e deve reunir autoridades, educadores, pais e alunos, simbolizando um marco importante para a educação no município.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

quinta-feira, 30 de abril de 2026

Kelvin amplia programa de combate a fome com entrega de Cozinha Comunitária em Venturosa

             Venturosa deu mais um passo no fortalecimento das políticas públicas de assistência social com a inauguração da segunda Cozinha Comunitária da cidade. A entrega foi realizada pelo prefeito Kelvin Cavalcanti (PSD), ao lado do vice-prefeito Dr. Gabriel Bezerra, vereadores e familiares da homenageada Maria da Paz Silva, que dá nome ao equipamento.

Instalada no espaço da antiga creche Irmã Leonie — transferida para o novo Centro Educacional no prédio da Escola José Antunes — a unidade passa a integrar a rede municipal de combate à insegurança alimentar. Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento foi ampliada, garantindo a oferta diária de centenas de refeições à população em situação de vulnerabilidade.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância da parceria institucional com o Governo de Pernambuco.

“Com a parceria fundamental da governadora Raquel Lyra, entregamos a Cozinha Comunitária Maria da Paz Silva, ampliando nossa rede de assistência em Venturosa. Com esta nova unidade, a segunda em nosso município, passamos a fornecer 680 refeições todos os dias para quem mais precisa”, afirmou.

Kelvin também ressaltou que a iniciativa está inserida em uma política mais ampla de segurança alimentar no estado.

“Agradeço a nossa Governadora Raquel Lyra pela parceria e a todos que tornaram esse sonho realidade. A segurança alimentar de quem mais precisa é nossa prioridade. É isso que nos move todos os dias. Vamos em frente, porque o cuidado com o povo não para”, declarou.

A secretária de Assistência Social, Allane Martins, enfatizou o impacto da nova cozinha no fortalecimento das ações já desenvolvidas pelo município. Segundo ela, o equipamento chega para ampliar o alcance do programa “Comida na Mesa”, voltado ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo mais de 14 mil refeições mensais.

Além da entrega da cozinha, o prefeito Kelvin Cavalcanti mantém uma agenda de investimentos e entregas em diferentes áreas. Nesta sexta-feira (1º de maio), a partir das 18h, será inaugurado o 1º Complexo Educacional Maria do Carmo Freitas Oliveira, que reunirá a Escola José Antunes Bezerra e a Creche Irmã Leonie em uma estrutura moderna, projetada para elevar a qualidade do ensino e ampliar o atendimento às crianças do município.

“A sequência de inaugurações reforça a estratégia da administração municipal de integrar políticas sociais e educacionais, buscando promover inclusão, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população”, reforçou o vice-prefeito Gabriel Bezerra. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook