Mostrando postagens com marcador RIBEIRÃO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador RIBEIRÃO. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de junho de 2026

Carol Jordão oficializa filiação ao PSD e reforça apoio à reeleição de Raquel Lyra

Entrada da prefeita de Ribeirão amplia base municipal da legenda comandada pela governadora Raquel Lyra, que já reúne quase 80 prefeitos em Pernambuco

A prefeita de Ribeirão, Carol Jordão, deixou o PSB e oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), fortalecendo ainda mais a presença da legenda na Mata Sul pernambucana e ampliando a base política da governadora Raquel Lyra, presidente estadual da sigla.

Com a adesão da gestora, o PSD consolida seu processo de expansão em Pernambuco e se aproxima da marca de 80 prefeitos filiados, tornando-se a maior força partidária entre os municípios pernambucanos.

A chegada de Carol Jordão foi celebrada pela governadora Raquel Lyra, que destacou a trajetória administrativa da prefeita e o fortalecimento do projeto político construído pelo partido em todas as regiões do Estado.

“Mais um nome consolidado que trabalha em favor de pernambucanos chega ao nosso PSD. Estamos construindo um partido em que todos cuidam das suas regiões e do Estado com muita dedicação, diálogo e transparência. Carol recebe nossas boas-vindas, acreditando no time que faz a diferença”, afirmou a governadora.

A filiação representa mais um movimento estratégico do PSD na consolidação de sua presença na Mata Sul, região considerada importante para as articulações políticas estaduais. Além de ampliar a representatividade partidária, a chegada da prefeita fortalece o diálogo entre os municípios e o Governo do Estado, especialmente em pautas voltadas ao desenvolvimento regional.

Nos bastidores políticos, a adesão é vista como mais um capítulo do processo de fortalecimento da legenda liderada por Raquel Lyra, que vem ampliando sua base de apoio junto a prefeitos, vice-prefeitos e lideranças municipais em diversas regiões pernambucanas. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

quinta-feira, 28 de maio de 2026

Operação policial mira presidente da Câmara do Jaboatão e ex-prefeito de Ribeirão em investigação sobre duplo homicídio

              Uma operação conjunta da Polícia Civil do Ceará com apoio da Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, nesta quinta-feira (28), mandados de busca e apreensão contra o presidente da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, Getúlio Belém (PL), e o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ribeirão, Clóvis Paiva (ex-PP).

A investigação apura possíveis ligações dos dois agentes políticos com um pernambucano apontado como mandante de um duplo homicídio ocorrido em abril de 2025, na Praia do Futuro, em Fortaleza, no Ceará.

Segundo o delegado da Polícia Civil do Ceará, Ícaro Coelho, o principal alvo da operação é Dinailton Tavares Pereira, natural de Petrolândia, preso nesta quinta-feira na cidade de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com as investigações, ele seria o mandante do crime.

Em Pernambuco, os mandados foram cumpridos na residência de Getúlio Belém, localizada na Reserva do Paiva, além da sede da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes.

Durante a ação, segundo relato da polícia, o presidente da Câmara teria tentado danificar um aparelho celular ao jogá-lo pela janela no momento do cumprimento da ordem judicial. Apesar da tentativa, o dispositivo foi recuperado e apreendido pelos investigadores.

No caso do ex-prefeito Clóvis Paiva, os policiais realizaram buscas em um imóvel localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Inicialmente, a operação previa apenas o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Contudo, durante a ação, os agentes encontraram uma arma adulterada.

Diante da situação, Clóvis Paiva foi conduzido à Delegacia da Boa Vista, no Recife. Conforme a legislação, o porte ou posse de arma adulterada é considerado crime inafiançável.

O ex-deputado afirmou aos policiais que mantinha a arma para defesa pessoal. Ele deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas.

A operação reforça o avanço das investigações sobre o duplo homicídio registrado na Praia do Futuro e amplia a repercussão política do caso em Pernambuco e no Ceará. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Prefeita de Ribeirão reafirma fidelidade política a João Campos durante evento no Agreste

                A prefeita de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, Carol Jordão (PSB), reafirmou neste sábado (20) seu alinhamento político com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). A declaração foi feita durante a confraternização promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), realizada no município de Canhotinho, no Agreste do estado.

Em meio a especulações de que estaria se aproximando do grupo político da governadora Raquel Lyra (PSD) com vistas às eleições do próximo ano, Carol Jordão foi direta ao afastar qualquer dúvida. “João sabe que meu acordo é com ele e sabe da minha fidelidade”, afirmou a prefeita.

A gestora admitiu que manteve conversas institucionais com a governadora, que teria sinalizado a possibilidade de ações e investimentos para Ribeirão. No entanto, Carol preferiu adotar um tom cauteloso e evitou detalhar quais seriam as pautas tratadas, destacando que muitas das promessas ainda não se concretizaram.

Segundo a prefeita, o diálogo com Raquel Lyra não altera sua posição política. “Isso aí também já vem sendo alinhado com João. Tive realmente uma conversa com ela, e ela sabe que eu sou PSB. Isso é fato”, declarou.

Carol Jordão também ressaltou que manterá uma relação institucional com o Governo do Estado e afirmou que receberá a governadora sempre que ela visitar o município, que possui 33.843 habitantes, de acordo com o IBGE. “Ela é a governadora”, concluiu.


👉 Acompanhe mais notícias em nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

quinta-feira, 16 de março de 2023

Corregedoria da SDS e PM investigam ação de policiais que deixou cinco mortos a tiros em Ribeirão

                   A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Polícia Militar (PM) vão investigar a ação de policiais militares que terminou com cinco mortos em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os mortos são suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento Jairo José da Silva Filho, na segunda-feira (13).

A chacina com cinco mortos aconteceu na terça-feira (14), um dia depois de o sargento ter sido assassinado e de outros dois suspeitos de crimes terem sido mortos em um tiroteio no Engenho Aripibu, na zona rural do município, que fica a 84 quilômetros do Recife. 

Em nota, a SDS informou que tomou conhecimento de vídeos que circulam nas redes sociais, que mostram homens baleados deitados em caçambas de viaturas da Polícia Militar (PM). Em outras imagens, é possível observar os feridos sendo arrastados para o Hospital Municipal de Ribeirão.

A SDS também disse que determinou, nesta quarta (15), a instauração de procedimento investigativo preliminar para apurar os fatos.

"Caso seja constatada alguma conduta irregular de servidor da SDS, será instaurado o devido processo administrativo para imputação disciplinar cabível", disse a Secretaria de Defesa Social.

Além da investigação da Corregedoria da SDS, a Polícia Militar declarou, em nota, que "também vai apurar toda a ocorrência por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM)".

Os nomes e as idades dos cinco mortos no confronto não foram divulgados pela PM. A corporação afirmou que as mortes aconteceram quando policiais militares de três batalhões faziam buscas pelos suspeitos da morte do sargento.

Ao chegar ao local onde estavam os homens, "o efetivo foi recebido a tiros, deu o devido revide à agressão e cinco suspeitos foram atingidos", disse a Polícia Militar, por meio de nota.

Ainda segundo a PM, com os cinco homens foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12 de cano reduzido e munições. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/