quarta-feira, 7 de maio de 2025

João Campos se encontra com presidente do União Brasil e sinaliza aproximação com federação

               Em um movimento que acende os radares políticos para 2026, o prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), protagonizou um encontro que surpreendeu bastidores da política estadual e nacional. João esteve reunido com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, figura de destaque na nova federação União Progressista, formada pelo União Brasil e o Partido Progressista (PP).

A conversa, que teve como anfitrião o deputado federal Fernando Filho (UB), ex-ministro de Minas e Energia, é vista como um passo ousado de João para ampliar sua rede de alianças mirando o Palácio do Campo das Princesas.

O encontro, revelado pelo próprio João Campos em suas redes sociais, aconteceu poucos dias após o prefeito fazer elogios públicos ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que preside o Progressistas em Pernambuco e assumirá a liderança da União Progressista no estado e atualmente é aliado da governadora Raquel Lyra (PSD).

“Conversa muito boa com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e com o deputado federal Fernando Filho sobre o Brasil, Pernambuco e o Recife, os desafios que precisam ser superados, além de alianças que estamos fortalecendo em todo o nosso país”, declarou João Campos.

O movimento de João é carregado de simbolismo e o gesto ganha ainda mais peso político por ocorrer às vésperas de João Campos assumir a presidência nacional do PSB, função que o colocará no centro das articulações do partido para as eleições gerais de 2026.

Outro ponto que chamou atenção foi o elogio recente de João a Eduardo da Fonte, hoje aliado de Raquel. Da Fonte, conhecido pela habilidade em articulações nos bastidores, ganhará ainda mais influência no comando da federação União Progressista em Pernambuco, que poderá se tornar uma força decisiva na composição de alianças para as próximas eleições.

O encontro reforça as especulações sobre a candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco em 2026. Ainda que evite tratar o tema de forma direta, o prefeito do Recife tem ampliado sua agenda nacional, recebido lideranças políticas de outros estados e dado declarações que o colocam como uma das principais apostas do PSB para o futuro.

A movimentação política entre PSB e União Progressista também reabre a discussão sobre a fragilidade das divisões ideológicas no atual cenário político, substituídas por arranjos táticos e pragmáticos focados em governabilidade e construção de maiorias. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário