quinta-feira, 11 de julho de 2024

Presidente Lula divulga nota lamentando morte de Magdalena Arraes

                 O presidente Lula da Silva (PT), por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, lamentou a morte da ex-primeira-dama de Pernambuco, Magdalena Arraes. O chefe do executivo nacional frisou a trajetória e importância do compromisso social deixado por Magdalena. Confira a nota:

"Viúva do ex-governador Miguel Arraes e primeira-dama de Pernambuco por três vezes, Magdalena Arraes deixa um legado de compromisso social e um caminho trilhado por sua inspiradora generosidade. Nascida em Fortaleza, estudou letras na Universidade Católica Brasileira no Rio de Janeiro, se tornando professora, e participou de fatos políticos históricos do nosso país.

Nesse momento de despedida, meus sentimentos aos familiares, em especial aos filhos, netos e bisnetos e aos muitos amigos e admiradores de Dona Magdalena."

A viúva do ex-governador Miguel Arraes faleceu nesta quinta-feira (11), e o Jamildo.com trouxe a notícia em primeira mão. Magdalena tinha 95 anos, já estava em cuidados paliativos há algum tempo e tinha Alzheimer. 

A ex-primeira-dama compilou, em sua biografia, assinada pelo jornalista Lailson da Holanda Cavalcanti e a historiadora Valda Colares, a trajetória ao lado do ex-governador Miguel Arraes, sendo a sua segunda esposa. Arraes e Magdalena se conheceram ainda na década de 60.

Magdalena é avó do ex-governador Eduardo Campos, do pré-candidato para prefeitura de Olinda Antônio Campos (PRTB) e da ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade). João Campos é bisneto de Magdalena. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário