Através da portaria 263/2023, ficou determinado um maior controle no acesso as dependências das escolas, ampliação da vigilância interna e externa nas unidades de ensino; suspenção do acesso de pessoas estranhas a comunidade escolar, assim como dos parentes de funcionários.
Ficou ainda determinado que o acesso ao interior das escolas somente será permitido para os pais ou responsáveis de crianças com deficiência, caso seja necessário. A portaria também recomenda o acolhimento e entrega dos alunos do portão da instituição de ensino feito por professor, monitor, cuidador ou equipe gestora.
Segundo a secretária Marilan Belisário, por determinação do prefeito, a secretaria também já está fazendo estudo para a instalação de câmeras de monitoramento, bem como o reforço na contratação de psicólogos para atender as demandas das escolas. Ela também pede aos pais que colaborem e se souberem de algo estranho que venha a prejudicar a escola ou os alunos, que procure a direção da unidade de ensino ou a secretaria de Educação.
CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL
NO INSTAGRAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário