Segundo o secretário de Juventude, Matheus Albuquerque, devido a pandemia que fechou milhares de vagas no mercado de trabalho em todo o estado e no País, a prefeitura tem buscando parceiros para preparar os jovens.
“Em Buíque grande parte das vagas de empregos são público ou no comércio, deixando muitos de fora do mercado de trabalho. Com o empreendedorismo, as pessoas podem começar seu negócio e ter autonomia financeira, sem depender de outros segmentos para ter uma renda extra. A vinda desses cursos tem esse grande objetivo”, afirmou.
Realizado em parceria com a SAP, uma empresa de origem alemã, criadora de softwares de gestão de empresas, e com execução do Instituto Besouro de Fomento e Pesquisa, o projeto visa incentivar a formação de novos negócios na área da tecnologia, agregando inovação, empoderamento e fortalecimento ao indivíduo, tornando-o ciente do seu potencial empreendedor e com capacidade de alcançar suas próprias metas.
O público alvo são jovens de 18 a 28 anos em situação de vulnerabilidade social que querem desenvolver seu talento empreendedor através de startup. Para se inscreve, os interessados devem acessar www.innojunior.com.
O curso será online do dia 22 ao dia 26 de março, das 18h às 21h. Os inscritos que finalizarem o curso receberão o certificado, receberão uma logomarca para seu negócio é ainda receberam 90 dias de consultoria pela agência besouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário