terça-feira, 24 de maio de 2022

Itaíba: Regina é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

                        Reeleita para um segundo mandato em reconhecimento ao seu trabalho, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), pode somar mais uma premiação ao seu currículo. É que o trabalho dela à frente da Prefeitura do município é finalista da XI edição prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021/2022. O principal foco do município para passar as duas etapas anteriores e chegar a final da premiação foi o investimento nos agricultores e na melhoria da bacia leiteira. Para a prefeita, um orgulho.

“Só pelo fato de estamos entre as 11 cidades finalistas do prêmio do Sebrae nos enche de orgulho e nos estimula a trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento e o crescimento social e econômico de nosso município. Voltamos nossos olhos, esforços e recursos para ajudar os pequenos produtores rurais, grandes responsáveis por movimentar nossa economia, gerando lucros, rendas e empregos. Chegar a onde chegamos, já é uma grande vitória”, afirmou a prefeita Regina que participa no dia 7 de junho do anúncio do grande vencedor.

Itaíba participa na Categoria Cidade Empreendedora - Região Nordeste, com o projeto “Empreendendo e resgatando cidadania” que visa beneficiar de forma direta 103 Agricultores familiares e produtores rurais pessoas Físicas inscritos com DAP, queijarias artesanais, empresas de laticínios de grande porte fora da cidade, comercio varejista local e setores de serviços como assistência técnica e extensão rural.

Segundo a prefeita Regina Cunha, "os setores beneficiados por este projeto possuem relação direta com a pecuária leiteira municipal e por assim dizer possuem extrema importância econômica na geração de emprego e renda e recuperação do cenário leiteiro, que é a principal atividade geradora e agregadora de renda de Itaíba".

Restaurar a confiança dos produtores rurais foi um dos primeiros desafios do projeto que visava fortalecer a pecuária leiteira do município de Itaíba com aplicação de tecnologias avançadas em genética e acompanhamento técnico, possibilitando a retomada do crescimento e o posto de Bacia Leiteira do Estado de Pernambuco, patamar obtido antes da grande escassez hídrica em 2012, que dizimou metade dos rebanhos do município.

O Prefeito Empreendedor do Sebrae é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário