quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Náutico sai atrás, vira e vence Goiás nos Aflitos

                        O Náutico, nesta terça-feira, voltou a jogar com torcida nos Aflitos, o que não acontecia desde março do ano passado. E voltou também a exibir o bom futebol que o levou à liderança da Série B no primeiro turno: saiu atrás do Goiás, que abriu o placar com Alef Manga, mas virou com autoridade para 3 a 1, gols marcados por Matheus Jesus, Caio Dantas e Camutanga.

Sofreu no final, quando Dadá Belmonte diminuiu, mas conseguiu segurar a vitória. Na tabela, porém, o Esmeraldino vive melhor situação do que o Timbu, que tenta uma improvável arrancada para buscar o acesso.

Com a vitória, o Náutico chega a 41 pontos, se mantém na nona posição, mas encurta - ao menos temporariamente - a distância para o G-4. Agora, são sete pontos para o grupo de cima, aberto exatamente pelo Goiás, com 48. As duas equipes podem mudar de situação com o complemento da tabela: o Goiás pode sair do G-4 e o Timbu pode vê-lo de uma distância maior.

A torcida do Náutico voltou aos Aflitos após mais de um ano e meio (o último duelo com público no estádio havia sido em março de 2020). Mesmo em número reduzido, devido ao protocolo estabelecido pelo governo de Pernambuco, o alvirrubro fez sua parte. Os 2.500 torcedores permitidos jogaram junto e foram peça importante na vitória do Timbu.

Os dois times terão um longo tempo para treinar. O Goiás só joga no sábado (16/10), contra o CSA, em casa. O Náutico joga no dia anterior. Na sexta (15/10), o Timbu visita a Ponte Preta em Campinas.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário