domingo, 8 de setembro de 2019

Náutico ‘passa da praia’ e garante acesso a Série B do Brasileiro 2020


              Após sair perdendo com um gol em cada tempo marcado pelo Paysandu em pleno estádio dos Aflitos, o Náutico surpreendeu sua torcida e pôs fim ao ditado popular que “nada, nada, nada e morre na praia”.

Desta vez o Timbu conseguiu pisar na areia, diminuiu com Álvaro e empatou aos 49 do segundo tempo com Jean Carlos, levando a disputa para os pênaltis, onde Jefferson brilhou com uma defesa e, assim, deu ao Timbu o tão sonhado acesso a série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

O alívio, também, por dias melhores. Quer dizer, um ano melhor - com mais dinheiro, visibilidade e um calendário cheio. Condizente com a tradição alvirrubra, que é entre os principais clubes do Brasil. A Série C é uma inconveniente exceção e não regra.
Com o 2020 garantido, no entanto, ainda resta ao Timbu algumas formalidades em 2019. Ao bater a equipe paraense, classificou-se às semifinais da Terceirona e, agora, terá como adversário o vencedor do confronto entre Juventude e Imperatriz, que entram em campo na noite desta segunda-feira, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário