segunda-feira, 24 de junho de 2019

Na prorrogação, Brasil é eliminado pela França no Mundial


          O sonho de conquistar o inédito título mundial acabou neste domingo (23) para a seleção brasileira, eliminada nas oitavas de final da Copa da França após perder para a equipe anfitriã por 2x1, na prorrogação. Os gols do tempo regulamentar foram marcados por Gauvin, que abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, e Thaisa Moreno, aos 18 também da etapa complementar. Quem deu a vitória à França foi Henry, no primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação. 

O resultado encerra também o sonho de um título mundial com a presença do trio Formiga, Marta e Cristiane, que inclusive deixou o campo no início da prorrogação queixando-se de muita dor. Formiga, com 41 anos, já havia se despedido da seleção em 2016 e anunciou que colocará um ponto final em uma história de mais de duas décadas na equipe. Cristine, de 34, foi outra que disse ter sido seu último Mundial. Marta, com 33, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com o resultado, as anfitriãs garantiram vaga nas quartas de final e aguardam as vencedoras do duelo Estados Unidos x Espanha, que acontece às 13h desta segunda (24). As francesas seguem no propósito de obter, em casa, o melhor resultado na história do torneio. Até então, a campanha mais expressiva das “Les Bleues” foi o quarto lugar em 2011. O Brasil, por sua vez, repete o desempenho do Mundial de 2015, no Canadá, quando também se despediu nas oitavas, perdendo para a Austrália por 1x0. Apesar do revés, a seleção nacional fez, neste domingo, sua melhor partida no torneio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário