quarta-feira, 15 de maio de 2019

Arcoverde: Cacique Marquinhos, Estação da Cultura e Rádio Catimbau se despedem de Henry Pereira

            A morte do professor, artista, diretor Henry Pereira também levou o Cacique Marquinhos, chefe da tribo Xukuru, em Pesqueira, a emitir uma nota de pesar pela partida de “um guerreiro” que sempre encampou a luta deste povo por suas terras e sua cultura. 

A Estação da Cultura, produto de sua criação ao lado de outros artistas, e a Rádio Catimbau, de Cacau Arcoverde, também se despediram do amigo e companheiro de lutas. Confira as notas:

Cacique Marquinhos Xukuru

*_"Vamos dar a despedida como deu à Saracura; bateu asa, foi embora, coisa boa não atura!"_*

O sopro certeiro da vida do nosso amigo e irmão Henry Pereira chegou ao fim. Enquanto matéria não habita entre nós, mas enquanto espírito ecoa em nossas existências. A sua partida deixa-nos marcas que só o tempo nos ajudará a entender, sua memória é perpetuada em cada um de nós ao lançarmos o olhar para a caminhada que ele trilhou junto ao nosso Povo Xukuru, como educador, como guerreiro, como ativista, como artista, como um homem que deixou-se encaminhar pela Força Encantada.

Henry trabalhou incansavelmente "Em Defesa da Vida" aderindo ardentemente ao projeto de vida de Mandaru tendo como grito o "Eu Sou Xikão"! 

Meus pêsames à família e aos amigos! O Povo Xukuru do Ororubá hoje dorme em lágrimas.

Que Tupã e Tamaim concedam-lhe o descanso eterno e confortem a todos nós, e que os Encantos de Luz o recebam no Reino Encantado do Ororubá!

TI Xukuru do Ororubá, 15 de Maio de 2019.
*Cacique Marcos Xukuru*

Estação da Cultura
 

Rádio Catimbau – Cacau Arcoverde

Nota de Pesar

A Web Rádio Catimbau lamenta a morte do Amigo, Artista, Militante e Educador Henry Pereira e pede justiça por este crime hediondo.

Em solidariedade a este companheiro de luta e fé...vamos tocar neste momento Playlist Com várias músicas Afro-brasileiras...Uma Luz no seu Caminho irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário