domingo, 7 de agosto de 2022

Itaíba: Assistência Social distribui 380 kits do programa ‘Pernambuco que Alimenta’

                        A prefeitura de Itaíba, através da secretaria de Assistência Social e Cidadania foi contemplada com o Programa ‘Pernambuco que Alimenta’, numa parceria com o Governo do Estado. O programa que leva alimentos diretamente às mesas das pessoas em situação de vulnerabilidade social faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAAAF), que compra os produtos diretamente dos agricultores familiares. Segundo Arnon Vieira Ramos, um grande reforço para essas famílias carentes.

“Desde a pandemia que a prefeita Regina tem a preocupação de buscar garantir a sustentabilidade alimentar das pessoas. Fez isso com os estudantes através dos kits merendas, garantimos cestas as famílias carentes, criamos o Sopão Comunitário, o Leite de Todos e hoje chegamos com esse novo programa que vai atender a quase quatrocentas famílias. Um importante reforço para a alimentação dessas famílias”, afirmou o secretário de Assistência Social e Cidadania.

Na última quinta-feira (04), o secretário Arnon Vieira foi ao município de Bom Conselho buscar 380 kits do ‘Programa Pernambuco que Alimenta’ diretamente na cooperativa agrícola responsável por repassar os kits aos municípios do Agreste Meridional. Itaíba foi um dos primeiros a buscar os kits que são compostos por batata doce, inhame, macaxeira, cará, laranja, limão, melão, banana, entre outros produtos.

Segundo Arnon Vieira Ramos, esses itens colaboram diretamente com o enriquecimento alimentar e nutricional das famílias itaibenses que estão ou vivem em situação de risco e vulnerabilidade social e econômica. Ele destaca ainda o apoio incondicional do secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude de Pernambuco Edilazio Wanderley na implantação do programa em Itaíba.

Os kits começaram a serem entregues já na sexta-feira (05) as famílias devidamente cadastradas na Secretaria de Assistência Social. As entregas foram iniciadas por Itaíba (sede), seguida pelo Distrito de Negras. Já no sábado (06), os kits foram entregues na comunidade quilombola do Alto de Negras e em alguns pontos da zona rural do município. A distribuição segue nesta segunda-feira (08) em outras áreas rurais com altos índices de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social e no distrito do Jirau.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário