terça-feira, 26 de julho de 2022

TCE aprova contas de 2020 da prefeita Regina Cunha de Itaíba

                   Na manhã desta terça-feira (26), a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE, aprovou as prestações de contas de governo da prefeita de Itaíba, Regina Cunha, relativas ao Exercício de 2020, constantes dos autos do processo 21100470-4.

Ressaltamos ainda que, com relação ao "considerando" apresentado pelo Ministério Público de Contas quanto a utilização de percentual a menor junto a Previdência Municipal, a prefeitura de Itaíba, através da Lei n. 529/2021, já regularizou a questão. Situação em que apresentará tal esclarecimento ao Conselheiro Relator do TCE/PE. 

É a quarta prestação de contas da prefeita Regina Cunha aprovada pelo Tribunal de Contas. Em sessões anteriores, o Tribunal de Contas aprovou as prestações de contas de governo de 2017, 2018 e 2019, sendo que todas foram aprovadas no ano de 2021. Em 02 de fevereiro, a Primeira Câmara aprovou por unanimidade as contas de 2018 e já em abril foi a vez das de 2018, também pela mesma Câmara. Em setembro do mesmo ano foi a vez das contas de 2019. 

Para prefeita, a aprovação do TCE retrata a transparência e a seriedade com que seu governo trata os recursos públicos e é fruto do trabalho feito com planejamento e competência por sua equipe. 

“Sempre tivemos o compromisso com a verdade, a transparência e a seriedade no trato com o dinheiro público. Prova disso é o tanto que já fizemos com tão pouco, mudando a nossa saúde, educação, zona rural, assistência social. Fruto de um trabalho de gestão baseado no planejamento e valorização de cada centavo que é do povo. só temos a agradecer a nossa equipe que não mede esforços para fazer o melhor para os itaibenses”, afirmou Regina. 

Desde 2013 um gestor de Itaíba não conseguia uma aprovação das contas de Governo pelo TCE, e, entre 2021 e 2022, Regina já vai com as quatro contas de seu primeiro governo aprovadas junto ao Tribunal de Contas do Estado.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário