quarta-feira, 6 de julho de 2022

Lula deve cumprir agenda no FIG já com Luciana Santos na vice de Danilo

                   A informação foi repassada pela direção nacional do PT aos aliados pernambucanos no último sábado (02), dia em que o ex-presidente Lula circulava pelo Nordeste, cumprindo agenda em Salvador (BA): o presidenciável quer  conferir de perto a programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que será realizado de 15 a 31 de julho.

A logística da agenda dele em Pernambuco está sendo pensada incluindo essa passagem pelo FIG. Isso não anula, no entanto, a outra parte do roteiro que, como a coluna antecipara, inclui ainda Caetés, onde foi erguida recentemente uma réplica da casa de Dona de Lindu, Recife e Serra Talhada.

Esse roteiro já deve ser cumprido com a presença de Luciana Santos na condição de pré-candidata a vice de Danilo Cabral, que encabeça o palanque de Lula em Pernambuco. A expectativa, nas hostes socialistas, é de que Danilo já possa aparecer ao lado de Lula com sua chapa completa. Se tudo sair como esperado, será possível bater a foto do presidenciável petista ao lado de Danilo, de Teresa Leitão, pré-candidata ao Senado, e de Luciana. A comunista esteve em Salvador ao lado de Lula no sábado. Antes, esteve em Sergipe com ele e também em São Paulo, sentada ao lado dele à mesa do evento que marcou o lançamento das diretrizes do plano de governo do petista.

Presidente nacional do PCdoB, ela tem sido presença constante nas agendas da pré-campanha de Lula e, naturalmente, mais uma vez, figura como peça-chave para o PSB em meio às construções para a corrida eleitoral que se avizinha. Ela tende a ser, agora, uma nova variável a reforçar a digital de Lula na chapa encabeçada por Danilo Cabral, mais um fator capaz de dar "a cara de Lula" à composição, dizem aliados.

Isso importa para o PSB, sobretudo porque, como mostrou a primeira pesquisa divulgada pela Folha de Pernambuco em parceria com o IPESPE - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, o presidenciável petista tem 62% das intenções de voto na estimulada contra 20% do presidente Jair Bolsonaro, se configurando como principal cabo eleitoral do Estado. Da Folhape

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário