sábado, 2 de julho de 2022

Chuvas deixam 50 desabrigados em Itaíba, Regina já conseguiu apoio do governador para atender vítimas

                         A prefeita de Itaíba, Regina Cunha, editou na manhã deste sábado um decreto de situação de emergência devido ao excesso de chuvas ocorridos no município que causaram alagamentos, derrubada de casas e já desabrigaram 50 famílias que estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Em contato direto com o governador Paulo Câmara, a prefeita, que está em isolamento devido a Covid-19, teve a garantia de apoio com o envio de equipes da Defesa Civil e o pagamento do auxílio emergência de R$ 1.500,00 as famílias atingidas pelas chuvas. Já na segunda-feira (5), essas pessoas começam a serem cadastradas.

“Apesar de estamos em isolamento devido a Covid-19, desde as primeiras horas da noite desta sexta-feira, quando as chuvas chegaram com força em nossa cidade e distritos, nossa primeira medida foi mobilizar a Defesa Civil e nossa equipe da Assistência Social para dar assistência às famílias atingidas. Em seguida, enviamos de imediato um ofício ao governador Paulo Câmara relatando a situação, que prontamente nos ligou e nos deu todo o apoio além da garantia de recursos emergências para essas famílias. Não vamos descansar enquanto não atendermos a todos que precisam”, afirmou Regina.   

Em nota de utilidade pública divulgada logo cedo, a prefeitura de Itaíba informa que desde a noite de ontem (1), as inundações decorrentes da subida do nível dos cursos de água na sede e zona rural do município vem provocando inundações o que levou o governo municipal a determinar a Defesa Civil municipal a realizar a retirada das pessoas dessas áreas direcionando aos locais de acolhimento. 

Segundo o Secretário de Assistência Social, Arnon Vieira, pelo menos 50 famílias já estão sendo acolhidas com cobertores, roupas, alimentos na escola Presidente Médici. A expectativa é que mais famílias precisem de acolhimento e para isso o secretário está convocando a todos que estão na área de risco que se dirijam a escola Presidente Médici. Confira abaixo o vídeo com o secretário Arnon Vieira.

Na nota, a prefeitura de Itaíba solicita as pessoas que se encontram próximas de rios ou de reservatórios de água que se encontram em risco de rompimento, que procurem os abrigos disponibilizados pelo governo municipal. Segundo as primeiras informações, três barragens estouraram: uma no Salgado, outra no Facão e uma terceira no Sobrados, todas na zona rural do município. 

A prefeitura disponibilizou os telefones da Defesa Civil do município (087.98169.3621), Gonçalo Francisco; e da Secretaria de Assistência Social (087.98102.0634), secretário Arnon Vieira.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário