segunda-feira, 6 de junho de 2022

Rorró lança programa “Floresta que cuida mais” na área de saúde

                       Os moradores da cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco, ganharam na última sexta-feira (03) um programa que vai garantir mais de 3,5 mil consultas e exames de forma a acelerar a demanda por esses serviços na rede municipal de saúde. Denominado de “Floresta que Cuida Mais”, o programa foi lançado pela prefeita Rorró Maniçoba (PSB) e vai beneficiar a cidade e zona rural do município.

“Apresentamos o maior programa na área da saúde já realizado em nosso município. Através do “Floresta que Cuida Mais”, vamos acelerar os atendimentos em todo o município, e levar os serviços a mais longe residência da nossa zona rural. Vamos trabalhar muito para que todas as demandas sejam atendidas rapidamente”.

Através do “Floresta que Cuida Mais”, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai realizar 2 mil consultas e 1500 exames. O programa ainda contará com dentistas fazendo o trabalho na área da saúde bucal. Para tanto, a prefeitura montou uma estrutura com 01 carreta, 02 ônibus e 02 trailers, que levarão a equipe médica que será composta com 11 especialidades: cirurgião geral, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista/ mastologista, pediatria, oftalmologista, otorrinolaringologista, pneumologista, reumatologista e urologista.

Serão oferecidos vários tipos de exames: ultrassonografia de abdômen total, pélvica, das vias urinárias, mamária, transvaginal e da tireoide. Ainda realizaremos exames de PSA e Endoscopia. Também serão ofertados três tipos de cirurgias: histerectomia, vesícula e hérnia.

Em suas redes sociais, a prefeita Rorró Maniçoba agradeceu o apoio do deputado federal Dudu da Fonte, que alocou cerca de R$ 2 milhões em emendas para a saúde de Floresta e do ex-deputado federal e pré-candidato a deputado estadual Kaio Maniçoba por viabilizar ações e projetos voltados para o município e a região.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário