terça-feira, 28 de junho de 2022

Frente Popular na espera por Lula para impulsionar Danilo

                        Para a alegria geral da Frente Popular, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já garantiu que estará em Pernambuco na primeira quinzena de julho. A vinda de Lula – que também é pré-candidato a presidente – tem sido considerada fundamental para a campanha do socialista Danilo Cabral, que encabeça a chapa da coligação. Ele deverá visitar o Recife, Garanhuns e, provavelmente, Serra Talhada. Petrolina é vista como uma possibilidade, em vez de Serra, mas pouco provável.

Por não ser conhecido da maioria do eleitorado pernambucano, a expectativa é que o nome de Danilo possa ganhar mais visibilidade com a chegada de Lula e a sua participação em eventos da Frente Popular. A viagem do ex-presidente estava sendo aguardada para este mês de junho, mas ele acabou indo somente a Natal (RN), onde se encontrou com integrantes da futura chapa, incluindo a pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), e o governador Paulo Câmara.

Espera - Segundo informações dos próprios petistas, a data exata da chegada de Lula ainda não está confirmada. Mas, no roteiro, já está garantida a visita a uma réplica da casa de Dona Lindu, mãe do ex-presidente, em Garanhuns - cidade onde ainda se encontram os parentes dele. O projeto foi finalizado recentemente e, segundo o presidente estadual do PT, Doriel Barros, foi uma iniciativa dele próprio, de pessoas que colaboraram e do partido.

A opção por visitar Serra Talhada seria para contemplar o Sertão pernambucano e também prestigiar a prefeita Márcia Conrado (PT) – que já declarou seu apoio a Danilo. E no Recife, seria também o momento de Lula mostrar seu apoio à Frente Popular para um número maior de eleitores e preparar o material a ser usado por Danilo e Teresa durante a campanha eleitoral deste ano.

Como a expectativa anterior dos socialistas era receber Lula este mês e isso acabou não acontecendo, a estratégia de comunicação de Danilo Cabral tem sido colar a sua imagem ao do ex-presidente o máximo possível. Tanto nas redes sociais como, até mesmo, no material enviado diariamente para a imprensa. Somente ontem, foram quatro postagens relacionando o apoio do petista ao candidato. 
Existe ainda a preocupação com a possibilidade de a pré-candidata Marília Arraes (SD) conseguir colar mais em Lula do que o próprio candidato oficial no Estado. Marília já deixou claro que usará a imagem de Lula durante a campanha. Da Folhape
 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário